Topo

Levir diz que Fluminense aproveitou fragilidade emocional do Grêmio

Do UOL, em São Paulo

18/09/2016 18h21

Sem vencer há sete jogos no Campeonato Brasileiro, o Grêmio vive uma grande crise e perdeu para o Fluminense, neste domingo, em casa. De acordo com o técnico Levir Culpi, essa má fase do time gaúcho foi bem aproveitado pelo tricolor carioca na vitória por 1 a 0.

“A parte emocional pesa para o Grêmio. Você vê que todo mundo correu, mas a coisa às vezes não acontece. No jogo passado (contra a Chapecoense) foi nossa vez. Agora foi a vez do Grêmio”, comparou Levir, em entrevista coletiva após a partida.

Apesar de o Fluminense não conseguir embalar uma sequência de vitórias, Levir não acredita que o time tem acumulado atuações irregulares no Brasileirão.

“Para falar isso tem que considerar nosso nível de jogo. Nosso nível não é alto e baixo, alto e baixo. Nosso resultado que é. A regularidade do time é relativamente boa. Mas somos um time que tem que aprender”, afirmou Levir.

O técnico do Fluminense ainda analisou rapidamente a tabela do Brasileirão: “todo mundo pensa que tem um time bom, mas nenhum tem. Daqui a pouco perde. A gente tem que dar continuidade, repetir a escalação, porque esse é o melhor jeito de embalar”.,

O Fluminense chegou aos 40 pontos e segue em sua perseguição ao G-4. Na próxima rodada enfrentará o Corinthians, no domingo (25), às 16h (Brasília).