Topo

Sobis "Rock and Roll" coleciona tatuagens e tem uma de herança da ex

Rafael Sóbis e os filhos Rafinha (à esquerda) e Nicholas - Reprodução/Instagram
Rafael Sóbis e os filhos Rafinha (à esquerda) e Nicholas Imagem: Reprodução/Instagram

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

18/09/2016 06h00

Um dos principais nomes do Cruzeiro para o jogo diante do Atlético-MG, neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, Rafael Sóbis é o avesso do clichê sobre jogadores de futebol no Brasil.

A agitada vida noturna, acompanhada por festas, sobretudo pagodes, está longe de sua rotina. Ele segue uma trajetória bem diferente. O atleta do Cruzeiro prefere curtir os momentos de folga ao lado dos filhos Rafinha e Nicholas e escutando rock and roll. Fanático por tatuagens, o atacante homenageou os filhos, a banda predileta e até a ex-mulher.

Os raros descansos são sempre registrados em suas redes sociais. Divorciado desde 2014, o camisa 7 costuma postar fotografias na companhia de seus garotos. As atividades do trio variam entre jogos, filmes e restaurantes. O amor pelos herdeiros rendeu, inclusive, tatuagens.

O primogênito, que carrega o nome do pai, foi imortalizado em um desenho no braço direito de Sóbis. São duas mãos segurando um coração, no qual tem a inscrição, em algarismos romanos, da data de nascimento do garoto. O caçula Nicholas também recebeu uma homenagem do pai.

Rafael Sóbis tatuou a letra M em homenagem a Micheli Ordahy, sua ex-mulher - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Sóbis tatuou letra M em homenagem à ex-mulher
Imagem: Reprodução/Twitter

Rafinha e Nicholas não foram os únicos a ganharem um desenho. Micheli Ordahy, ex-esposa do atacante do Cruzeiro, também foi homenageada em uma das inúmeras tatuagens do atleta. Rafael Sóbis escreveu a letra “M” no dedo anelar da mão esquerda – onde costuma-se utilizar alianças de casamento. No entanto, ao término do matrimônio, a representação foi substituída.

Rafael Sóbis homenageou ídolo do rock em tatuagem  - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Sóbis homenageou ídolo do rock
Imagem: Reprodução/Twitter
Os desenhos no corpo do atleta não param por aí. A banda predileta, Blink 182, criada em San Diego, cidade localizada no sul da Califórnia, em 1992, também foi lembrada. O fanatismo pelas canções do grupo acarretou em uma homenagem do jogador ao baterista Travis Barker. O gaúcho fez um desenho idêntico ao do músico no pescoço: duas bandeiras quadriculadas com um pistão entre elas.

O ídolo de Rafael Sóbis está na banda norte-americana desde 1998, seis anos após a sua criação.

Ficha técnica
Cruzeiro x Atlético-MG

Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 18 de setembro de 2016 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Jose Roberto Larroyd (SC)

Cruzeiro
Rafael; Lucas (Ezequiel), Bruno Rodrigo, Léo e Edimar; Lucas Romero (Ariel Cabral), Henrique e Robinho; Rafael Sóbis, Giorgian De Arrascaeta e Ramón Ábila.
Técnico: Mano Menezes.

Atlético-MG
Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Erazo (Gabriel) e Fábio Santos; Rafael Carioca, Júnior Urso e Juan Cazares (Rómulo Otero); Robinho, Lucas Pratto (Clayton) e Fred.
Técnico: Marcelo Oliveira.