Botafogo conta com brilho de Sidão, vence Vitória e segue em alta
O Botafogo conseguiu um bom resultado neste domingo e segue em alta no Campeonato Brasileiro, com quatro vitórias nos últimos cinco jogos. O time carioca venceu o Vitória por 1 a 0, deixou para trás a briga contra o rebaixamento e agora está em 9º lugar na tabela, com 38 pontos. E dessa o goleiro Sidão foi fundamental, pois pegou até pênalti no Barradão, em Salvador. Já o Vitória segue com 29 e ainda pode cair para zona de rebaixamento nesta rodada, se o Internacional vencer o América-MG nesta segunda, fora de casa.
O que aconteceu no 1º tempo foi curioso: o Vitória dominou o jogo, criou chances de gol e teve até um pênalti a seu favor. Porém, apenas depois que Sidão defendeu a cobrança de Diego Renan, o Botafogo conseguiu balançar a rede com Rodrigo Pimpão. Na etapa final o time da casa voltou a pressionar, mas desperdiçou ótimas chances de gol e até correu riscos de tomar um segundo gol.
O Vitória voltará a jogar em casa na próxima rodada, contra o São Paulo. Já o Botafogo pegará o América em Minas Gerais.
Problema e solução de última hora
Minutos antes do jogo, o atacante Neilton, que teve boas atuações recentemente, foi vetado pelo departamento médico do Botafogo. Parecia um grande problema, mas o técnico Jair Ventura foi preciso na solução: escolheu como substituto Rodrigo Pimpão, que fez gol aos 44min do 1º tempo e teve boa atuação, inclusive com muita disposição para defender.
No lance do gol ele ganhou uma disputa aérea, deu um chute para o alto para superar um defensor e, quando o goleiro Fernando Miguel saiu do gol, ele se antecipou, acertou um chute atípico e balançou a rede.
Quem foi bem: Sidão
Dois minutos antes do gol do Botafogo, o Vitória poderia ter aberto o placar, pois foi marcado um pênalti polêmico para o Vitória. Zé Love caiu na área após um rápido toque de Victor Luis nele. Porém, o goleiro do time carioca defendeu a cobrança de Diego Renan no canto direito. E essa foi apenas uma das várias defesas difíceis que ele fez durante o jogo.
Que gol perdido!
Aos 16min do 2º tempo, o Vitória teve três chances seguidas de gol, mas desperdiçou todas. Primeiro Sidão defendeu a finalização de Diego Renan. Kieza pegou o rebote e acertou a trave. E o pior erro foi de Zé Love, que ficou de frente para o gol aberto, mas mandou a bola para muito longe.
VITÓRIA 0 x 1 BOTAFOGO
Local: Estádio Barradão, em Salvador
Data: 18/09/2016
Árbitro: Rodrigo Alonso Ferreira (SC)
Auxiliares: Henrique Ribeiro e Johnny Barros de Oliveira (SC)
Cartões amarelos: Marcelo (VIT), Dudu Cearense (BOT), Emerson Silva (BOT), Diogo Barbosa (BOT), Victor Luis (BOT), Vander (VIT) e Rodrigo Pimpão (BOT)
Gol: Rodrigo Pimpão (BOT), aos 44min
VITÓRIA
Fernando Miguel, Diogo Mateus (Vander), Vinícius, Ramon e Diego Renan; Willian Farias, Marcelo (Serginho) e Cárdenas (David); Marinho, Kieza e Zé Love
Técnico: Argel Fucks
BOTAFOGO
Sidão; Emerson Santos, Joel Carli, Emerson Silva e Diogo; Dierson, Dudu Cearense (Rodrigo Lindoso) e Victor Luis; Camilo; Rodrigo Pimpão (Vinicius Tanque) e Canales (Gervasio Nuñez)
Técnico: Jair Ventura
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.