Topo

Edu Dracena dá recado a rivais: 'Terão que ralar para ganhar do Palmeiras'

Palmeiras não perde há dez jogos - nove na Série A - e chega embalado para o momento decisivo da temporada - Palmeiras/Flickr/Divulgação
Palmeiras não perde há dez jogos - nove na Série A - e chega embalado para o momento decisivo da temporada Imagem: Palmeiras/Flickr/Divulgação

José Edgar de Matos

Do UOL, São Paulo (SP)

19/09/2016 18h29

Sem perder há dez partidas - nove delas pelo Campeonato Brasileiro -, o Palmeiras ultrapassou a complicada sequência diante de grandes rivais nacionais com moral. Onze pontos de 15 somados contra Fluminense, São Paulo, Grêmio, Flamengo e Corinthians deram a confiança para a equipe seguir como o principal favorito ao titulo nacional.

Embora na quarta-feira a equipe entre em campo pela fase oitavas de final da Copa do Brasil - jogo contra o Botafogo-PB -, o assunto não fugiu da disputa pelo título nacional. O zagueiro Edu Dracena tratou de frear a empolgação pela boa fase, mas deixou um recado para os rivais nas 12 rodadas finais de campeonato.

"Nenhum jogador entrará relaxado, temos 12 jogos pela frente que vão dizer muito; não adianta nada a gente liderar até aqui e não ser campeão. Todo mundo sabe as dificuldades que passamos para chegarmos até aqui. Então, para ganhar do Palmeiras, o pessoal vai ter que ralar muito”, sentenciou Edu Dracena.

Depois de uma sequência diante de rivais de grande expressão nacional, o Palmeiras encara uma série de seis partidas contra adversários que possuem outros objetivos no Campeonato Brasileiro: o principal deles, fugir da zona de rebaixamento.

Coritiba, Santa Cruz, América-MG, Cruzeiro, Figueirense e Sport são os próximos adversários palmeirenses, que despertam uma atenção ainda maior do elenco. Pelo menos este foi o pensamento demonstrado por Edu Dracena.

"Será muito mais difícil. Teremos que jogar ainda mais do que estamos jogando. Todo mundo quer ganhar do líder, tirar uma casquinha, por isso toda a responsabilidade e a concentração terão que estar ainda acima dos 100%”, destacou o zagueiro.