Topo

Inter vê futebol precário, mas garante permanência de Celso Roth

Jeremias Wernek/UOL
Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

19/09/2016 22h43

Celso Roth segue como treinador do Internacional. Depois da terceira derrota seguida, e diante do lanterna do Campeonato Brasileiro, ele foi garantido no cargo pela diretoria. A cúpula até usou o termo precário para definir o desempenho recente da equipe, mas evitou críticas ao trabalho do terceiro técnico na temporada.

“Estamos jogando precariamente e condiz com a posição. Não temos jogado bem, especialmente contra Vitória e agora. A posição é adequada com a nossa produção”, disse Fernando Carvalho, vice de futebol do Internacional.

Contra o América-MG, o Internacional pouco fez. Passou a ser pressionado no segundo tempo e levou gol aos 45 minutos do segundo tempo. Um gol de ombro de Michael.

“O gol, naquele momento, um gol de xiripa, abate todo mundo. O jogo já tinha praticamente terminado, o empate não era o que nós queríamos, mas pelo o produzido no jogo era bom”, opinou o dirigente.

Celso Roth, contratado após a demissão de Paulo Roberto Falcão, foi garantido no cargo. Mesmo que tenha fechado oito partidas com quatro derrotas e apenas duas vitórias.

“Ele continua, vamos seguir o trabalho. Recém começou, temos pouco mais de um mês. Vamos seguir dessa maneira”, garantiu Carvalho.