Topo

Mano confia em time e Cruzeiro precisa evoluir média do turno em reta final

Mano Menezes, técnico do Cruzeiro - Yuri Edmundo/Light Press/Cruzeiro
Mano Menezes, técnico do Cruzeiro Imagem: Yuri Edmundo/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

19/09/2016 06h00

A série negativa do Cruzeiro – reveses para Botafogo e São Paulo e empate com o Atlético-MG – não incomoda Mano Menezes. O técnico confia no potencial de seu grupo e garante que os atletas dependem somente deles para se distanciar da zona de rebaixamento. O time, contudo, precisa somar no mínimo mais 15 pontos nos jogos que restam.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, os mineiros obtiveram 11 pontos contra os mesmos 12 adversários. Os resultados foram suficientes para colocar a equipe na região da degola. Na reta final do principal torneio nacional, não basta uma repetição do desempenho. O aproveitam tem que ser, no mínimo, 36% maior que o anterior.

Mesmo que haja necessidade de evolução dos jogadores, Mano Menezes não demonstra aflição com a situação do Cruzeiro, mesmo que a equipe possa encerrar a rodada na zona de rebaixamento em caso de vitória do Internacional sobre o América-MG, neste domingo (18), no estádio Independência.

“O Cruzeiro depende só dele. Não depende de resultado de ninguém. Se fizermos nossa parte, vamos subir na tabela. Vamos ter jogos difíceis, como o de domingo, contra o Flamengo. Mas estamos acostumados. Temos que ser mais cuidadosos, sabendo nos comportar. Não podemos misturar as coisas”, afirmou.

“O único resultado improvável neste Brasileiro era a derrota para o Botafogo, em que não fizemos nossa obrigação. Os outros resultados são normais, como a derrota no Morumbi e o empate aqui”, declarou.

O Cruzeiro faz contas para vencer os próximos jogos e se distanciar do descenso à Série B.

Confira o desempenho do Cruzeiro no turno:
15/6 - Cruzeiro 0 x 1 Flamengo
18/6 - Grêmio 2 x 0 Cruzeiro
22/6 - Ponte Preta 0 x 4 Cruzeiro
25/6 - Cruzeiro 2 x 1 Palmeiras
29/6 - Chapecoense 3 x 2 Cruzeiro
3/7 - Cruzeiro 2 x 2 Vitória
11/7 - Cruzeiro 0 x 3 Atlético-PR
17/7 - Fluminense 2 x 0 Cruzeiro
24/7 - Cruzeiro 1 x 2 Sport
31/7 - Santos 2 x 0 Cruzeiro
4/8 - Cruzeiro 4 x 2 Internacional
8/8 - Corinthians 1 x 1 Cruzeiro