Topo

Fã de Aldo, zagueiro do Cruzeiro patrocina projeto social focado em lutas

Léo, zagueiro do Cruzeiro, se envolve em projeto social voltado para as lutas - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Léo, zagueiro do Cruzeiro, se envolve em projeto social voltado para as lutas Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

23/09/2016 06h00

A luta diária para conquistar uma vaga entre os titulares do Cruzeiro não é a única vivida por Léo. Ele é fã de outro tipo de combate. Espectador de MMA, o zagueiro admira o compatriota José Aldo, campeão interino do peso pena, e tem um projeto social voltado para as artes marciais em Belo Horizonte.

Idealizado pelo professor de boxe e muay thai, Joel Lage, o programa se chama “Velha Guarda” e é destinado aos jovens da Vila Paquetá, bairro localizado na região da Pampulha. A proximidade com o técnico fez com que o defensor se envolvesse no trabalho.

“Aqui em BH a gente conheceu um projeto chamado Velha Guarda. Alguns jovens de Belo Horizonte, a gente procura ajudar até financeiramente”, disse Léo, em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.

O projeto social conta com o auxílio financeiro do atleta cruzeirense e atende cerca de 100 jovens da comunidade da capital mineira.

“Um professor aqui do projeto social era professor de MMA, de boxe e Muay Thai. Aqui envolve a luta, como disciplina. É um ensinamento para as crianças. É um pouco menor, mais enxuto o projeto, mas eu pude conhecer o professor que tem essa disposição e esse incentivo”, afirmou.

A relação estreita de Léo com a luta não se restringe ao “Velha Guarda”. O defensor costuma assistir às lutas de MMA, sobretudo devido ao UFC. Ele ainda revela que tem um ídolo no esporte.

“A gente sempre acompanha o MMA. Hoje é um esporte em evidência por causa do UFC. A gente sempre fica na torcida, na expectativa de algumas lutas que são importantes”, declarou o jogador do Cruzeiro, que ainda completou: “José Aldo, pela história de vida e pelo que ele fez pelo esporte, é um dos melhores. Eu o admiro bastante”.