Topo

Dudu sai ovacionado, mas desfalca Palmeiras diante do Santa Cruz

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

24/09/2016 17h52

Desde que Dudu assumiu a faixa de capitão, o Palmeiras não perdeu mais. O triunfo por 2 a 1 contra o Coritiba representou o décimo resultado sem derrotas do líder do Campeonato Brasileiro. Em mais uma tarde de ótima atuação do camisa 7, a equipe comandada por Cuca se lamenta pelo cartão amarelo recebido pelo meia-atacante.

Ao simular uma falta - pelo menos na interpretação do árbitro Caio Max Augusto Vieira -, Dudu acabou advertido pela terceira vez com o amarelo e desfalcará o Palmeiras na próxima segunda-feira, quando o time alviverde terá pela frente o Santa Cruz, em Recife.

Apesar de o lance que custou a presença no próximo confronto, Dudu deixou o Allianz Parque de bem com o torcedor. A evolução demonstrada nos últimos jogos, especialmente no segundo tempo do duelo deste sábado, fez o meia-atacante sair ovacionado.

Enquanto o jogador era posicionado na maca para dar lugar a Rafael Marques, a torcida puxou o coro de 'Dudu, guerreiro'. O grito criado especialmente para o meia-atacante se repetiu por todos os setores do estádio - com exceção ao gol norte, evidentemente, fechado pelo STJD.

Cuca perde apenas Dudu por suspensão para o duelo contra o Santa Cruz. Além do camisa sete, outros quatro atletas se encontram pendurados.

Do grupo, apenas Rafael Marques entrou em campo neste sábado; Arouca e Matheus Sales permaneceram no banco, enquanto Cleiton Xavier sequer foi relacionado por dores musculares.