Topo

Tropeço contra carioca há duas semanas "força" Cruzeiro a dar troco no Fla

Derrota em casa foi muito sentida por Mano, que agora quer recuperar pontos perdidos - Yuri Edmundo/Light Press/Cruzeiro
Derrota em casa foi muito sentida por Mano, que agora quer recuperar pontos perdidos Imagem: Yuri Edmundo/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

24/09/2016 06h00

Desde que retornou ao Cruzeiro, no final de julho, o técnico Mano Menezes não traçou uma meta de pontos no clube, mas destacou que o primeiro objetivo era fazer os pontos necessários para não cair. Para isso, seria necessário fazer o dever de casa e beliscar alguns pontos fora. Apesar do bom começo, algumas vitórias escaparam, principalmente diante da torcida, e fizeram com que a equipe somasse apenas metade dos 30 pontos com o treinador até o momento. Um desses tropeços aconteceu há duas semanas, contra o Botafogo, que frustrou o Mineirão cheio e triunfou por 2 a 0. E agora é justamente contra outro carioca que o Cruzeiro quer agora recuperar esses pontos perdidos. Caberá aos jogadores tentarem fazer o vice-líder Flamengo pagar o pato no duelo deste domingo, em Cariacica.

“Temos que pontuar nestas próximas rodadas. E temos que descontar os três pontos que deixamos contra o Botafogo. Se não der de uma vez, vamos descontar em parcelas. Tenho falado abertamente sobre isso. O Flamengo é o vice-líder do campeonato. Vem jogando com confiança. Temos que entender que tudo faz parte de coisas positivas se somarmos pontos em Cariacica”, comentou o treinador.

Por se tratar de um jogo fora de casa contra o vice-líder do Brasileirão, voltar com um empate para Minas já é considerado de ótimo para o time celeste. Isso não significa, porém, que o clube celeste vai abrir mão de atacar o rival neste domingo em busca da vitória.

“A gente não pode ir a um jogo de futebol pensando que não precisa arriscar. Já mostramos isso em outros jogos. Não tem essa de adversário mais fraco. O Juventude, da Série C, eliminou uma equipe de Série A na Copa do Brasil. Não há jogos fáceis. As oportunidades podem aparecer contra o Flamengo, e temos de aproveitar caso apareçam”, acrescentou.

Até o momento, Mano comandou o Cruzeiro em dez partidas desde que sucedeu o português Paulo Bento. Apesar de um bom início, quando chegou a ficar seis jogos sem perder, o Cruzeiro voltou a tropeçar. Nas últimas partidas, perdeu para o Botafogo e São Paulo e somou seu único ponto diante do Atlético, no clássico mineiro. A dois pontos do Z-4, a equipe precisa de pelo menos um empate neste final de semana para não correr riscos de voltar à zona de rebaixamento.