Topo

Agora longe do título, Santos se preocupa com desgaste por calendário

Robson Ventura/Folhapress
Imagem: Robson Ventura/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

25/09/2016 06h00

A derrota para o Sport por 1 a 0 no último sábado (24) afastou o Santos da briga para levantar a taça do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, a equipe alvinegra ainda defende seu lugar entre os classificados para a próxima Libertadores da América e luta pelo título da Copa do Brasil. O técnico Dorival Júnior teme que o desgaste físico pelo calendário cheio atrapalhe o time nessa caminhada.

“Fica impossível alcançar um rendimento de alto nível depois de jogar numa quarta e dois dias e meio estar em campo novamente. Não tem como recuperar assim de um jogo para o outro”, declarou o técnico do Peixe em entrevista coletiva.

Na última semana, o elenco santista enfrentou o Santa Cruz no início da noite de domingo (18) pelo Brasileirão e, logo em seguida, entrou em confronto com o Vasco na quarta-feira (21) pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Antes do empate com a equipe carioca, que resultou no avanço para a próxima fase, Dorival disse que temia perder a vaga por causa do cansaço.

Durante o jogo contra o Sport, Vitor Bueno teve que ser substituído por sentir uma lesão na virilha. E para Dorival, o meia saiu de campo por consequência do cansaço sofrido nas últimas partidas.

“A lesão do Vitor Bueno foi por isso, um acúmulo, uma sequência de jogos. Não tem como ser diferente. E isso vem acontecendo com muitas equipes do Brasileiro. Equipes que jogam de sábado e quarta sofrem com isso e perdem jogadores importantes”, falou o treinador.

Agora, o Alvinegro segue com uma tabela forte. Na próxima quarta-feira (28), a equipe joga com o Internacional de Porto Alegre pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. Depois, o Santos recebe o Atlético-PR no sábado, 1º de outubro, e enfrenta o Fluminense no dia 5 do mesmo mês.