Topo

Atlético-MG vence a 10ª seguida como mandante e projeta confrontos diretos

Do UOL, em Belo Horizonte

25/09/2016 20h49

Cinco pontos separam o Atlético-MG do líder Palmeiras e quatro pontos é a vantagem do vice-líder Flamengo sobre o time alvinegro. Restando 11 rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, os jogadores atleticanos sabem que não vai ser fácil tirar a diferença para estabelecida pelos dois primeiros colocados.

Mas após chegar à 10ª vitória consecutiva como mandante, o Atlético confia que ainda é possível terminar a temporada com o título nacional. E, como não poderia ser diferente, os jogos em Belo Horizonte fazem os jogadores atleticanos seguirem confiantes, ainda mais tendo Palmeiras e Flamengo dois dos clubes que ainda vão enfrentar o Atlético na capital mineira.

“É uma vantagem grande, não é fácil tirar. Mas todos vão ter jogos difíceis, mas como eles, nós também vamos ter. Mas não podemos deixá-los confortáveis na classificação. É fazer o possível para chegar com uma diferença pequena de pontos para os confrontos em casa, contra Palmeiras e Flamengo. Vai ser um campeonato bastante disputado até o final”, disse o lateral esquerdo Fábio Santos, que acredita em um Atlético ainda mais forte nesta reta final de 2016.

“A gente quer esse título. Acredito que estamos vivos ainda, e é importante manter esse nível de atuação. Agora é conseguir pontos fora de casa. Mas antes vamos pensar na Copa do Brasil. É decisão em cima de decisão. Acredito que no final do ano tem coisa boa esperando pela gente”, completou o lateral atleticano.

Outro que faz questão de lembrar que o Atlético está na briga é o atacante Robinho. Mas para o camisa 7, o Atlético tem não tem sido tão destacado como acontece com os dois concorrentes pelo título nacional.

“Muita gente está apostando mais no Palmeiras e no Flamengo, mas estamos quietinhos, trabalhando. Ainda tem muita coisa para acontecer. Hoje foi um jogo difícil, mas dentro de casa temos de matar, para continuar na briga e continuar sonhando com o título”.

O próximo compromisso do Atlético pelo Campeonato Brasileiro é contra a Ponte Preta, em Campinas. Mas antes, a equipe mineira recebe o Juventude-RS, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A partida está marcada para o Mineirão, na quarta-feira, às 19h30.