Topo

Celso Roth vê atuação 'digna de Inter' e diz que derrota foi injusta

Do UOL, em Porto Alegre

25/09/2016 21h18

Celso Roth disse que a atuação diante do Atlético-MG foi 'digna do Internacional'. Segundo o treinador, a derrota por 3 a 1 foi injusta e elástica demais pela boa atuação de seu time. 

"O que eu estava procurando era o ponto ideal do Inter. A partir do momento que encontrássemos isso teríamos boas atuações. Hoje tivemos uma atuação digna de Internacional. Foi uma atuação muito boa. Estamos saindo daqui além do resultado injusto, elástico demais pelo que foi o jogo. Mas é a qualidade. Parabéns ao Atlético-MG. Mas já mostramos situações bem importantes. Vamos trilhando o caminho para sair deste momento", disse. 
 
O Colorado saiu atrás, levou o segundo, descontou, mas não conseguiu empatar. E no fim ainda levou o terceiro. Mas na avaliação do treinador, a atuação foi a melhor dos últimos jogos e deu ânimo para deixar a zona de rebaixamento, algo impossível também na próxima rodada. 
 
"O ponto principal é que o time foi encorpado, tentou jogar. Não jogamos para trás, Aylon bem, Gustavo, Alex na posição onde sabe jogar muito bem. Rodrigo e Bob muito bem. O Sasha teve que sair. O Valdívia entrou e mudou a característica. Não entrou dentro do nível do jogo, mas foi bem. Estamos evoluindo como equipe mesmo que tenhamos levado um tempo grande em termos de cobrança a nível de Inter. Porque seis, sete jogos, um em cima do outro, não temos sequência para treinar. Tem que ser escalação e conversa. Mas são coisas normais. Acho que estamos seguindo um caminho interessante e todos serão muito importantes", falou. 
 
O problema para o Colorado é que a tabela apresenta um quadro muito difícil. São 27 pontos conquistados, quatro atrás do primeiro time não rebaixado. Na próxima rodada, o adversário será o Figueirense, confronto direto na briga para evitar a queda. 
 
"A situação anímica está muito boa. Estamos tristes com o resultado do jogo, mas infelizmente as coisas não estão vindo. Mas temos a certeza que se mantivermos a situação tática, física e hoje com progresso bem interessante no sentido técnico, temos chance de sair dessa situação com alguma velocidade", afirmou. 
 
O Inter retorna imediatamente a Porto Alegre. Antes de pensar no Figueira, porém, há o duelo pela Copa do Brasil, contra o Santos.