Topo

Flu derruba Corinthians nos acréscimos e se aproxima do G-4

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

25/09/2016 17h51

Nos acréscimos, o Fluminense venceu o Corinthians por 1 a 0 na fria tarde de domingo (25) na 27ª rodada do Brasileirão. O jogo, que teve o pior público da história de Itaquera, aproximou o Tricolor das Laranjeiras do grupo dos quatro classificados para a próxima Copa Libertadores. Já os anfitriões do confronto se afastaram do G-4.

O jogo voltou a ter polêmica envolvendo a arbitragem, mas com bem menos intensidade ao comparar o encontro entre as equipes no meio de semana. Marcos Júnior foi agarrado por Marquinhos Gabriel dentro da área, mas Anderson Daronco não marcou a infração.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 43 pontos e subiu para a quinta colocação. Já o Corinthians se afastou do G-4, ficou em sétimo, com os mesmos 41 pontos somados.

Pelo Brasileirão, o Corinthians volta a jogar no próximo sábado, às 16h30, contra o Botafogo, fora de casa. Antes disso, volta a jogar em casa diante do Cruzeiro, pela partida de ida das quartas de finais da Copa do Brasil. Eliminado da competição mata-mata, o Fluminense recebe o Sport no mesmo dia, mas às 11h, pelo Brasileirão.

Goleiros trabalham bem

A exemplo do que se passou na quarta-feira, o primeiro tempo não teve rede balançando. A diferença, no entanto, é que o futebol apresentado pelas duas equipes é bem melhor. Walter (que, de última hora, substituiu Cássio que sentiu dores no aquecimento) e Júlio César precisaram trabalhar.

O corintiano, aliás, fez praticamente um milagre ao impedir o gol de Marcos Junior aos 24 minutos. O atacante fez a diagonal após passe de Scarpa e finalizou bem, mas viu Walter evitar a abertura do placar. Um minuto depois, foi a vez do goleiro tricolor trabalhar após boa jogada de Romero, que deu até rolinho no adversário.

Polêmica de arbitragem (de novo)

Os jogadores do Fluminense ficaram reclamando bastante de um pênalti de Marquinhos Gabriel em Marcos Junior. As imagens da televisão mostram o corintiano impedindo o atacante da equipe carioca de disputar a bola. Na quarta-feira, jogadores, membros da comissão técnica e da diretoria deixaram Itaquera revoltados com três gols anulados por impedimento e dois supostos pênaltis que não foram assinalados.

Fluminense põe Walter para trabalhar

Walter voltou a se destacar por boas defesas no início do segundo tempo. Novamente o duelo foi com Marcos Junior, que disparou pela direita e chutou cruzado. De ponta de dedo, o corintiano voltou a evitar que sua meta fosse vazada. A resposta veio com dois bons chutes de Giovanni Augusto em um espaço de dez minutos depois: Júlio César caiu bem para fazer defesas seguras.

Gum deixa taco espanar e quase faz gol contra

Quando a torcida corintiana começava a se conformar com o empate, Gum quase passou vergonha em Itaquera. A bola foi alçada na área do Fluminense, e o zagueiro tentou afastar o perigo de primeira. O problema foi que a bola bateu na canela do atleta e parou no travessão de Júlio César.

Carille repete escalação e bola não chega em Romero

Fábio Carille voltou a escalar a equipe com a mesma formação no seu segundo jogo no comando do Corinthians. A exceção foi Cássio, que precisou ser substituído por causa de dores no ombro. O time valorizou a posse de bola, revezava com chegadas de Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel à frente, mas tinha dificuldades de colocar Romero para jogar.

Nas vezes que conseguiu, levou perigo a Júlio César. Romero, inclusive, encaixou uma bela bicicleta aos 34 minutos do 2º tempo, mas viu o goleiro voltar a defender bem. Marlone quase não tocou na bola e foi substituído por Lucca.

Nos acréscimos!

No último minuto dos acréscimos, o Fluminense surpreendeu o Corinthians com o gol da vitória. Scrapa levantou na área, a bola sobrou para Magno Alves, que tocou para Cícero mandar para o fundo das redes.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 1 FLUMINENSE

Data: 25 de setembro, domingo
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco - RS (FIFA)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Asp-Fifa) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (ambos do RS)
Cartões amarelos: Guilherme Arana, Giovanni Augusto e Gustavo (Corinthians); Gum e Henrique (Fluminense)
Público e renda: 19.183 pessoas e R$ 914.004,50

Gol: Fluminense - Cícero, aos 49 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Yago, Balbuena e Arana; Camacho; Rodriguinho, Giovanni Augusto (Gustavo), Marquinhos Gabriel e Marlone (Lucca); Romero
Técnico: Fábio Carille

FLUMINENSE: Julio Cesar; Igor Julião, Henrique, Gum e Willian Matheus; Pierre, Douglas (Marquinho), Cícero e Gustavo Scarpa; Wellington (Magno Alves) e Marcos Júnior (Richarlison)
Técnico: Levir Culpi