Topo

Filho de prefeito, prefeito não é! Lateral do Cruzeiro só fala de futebol

Ezequiel entra na vaga de Lucas, suspenso, para o jogo contra o Flamengo - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Ezequiel entra na vaga de Lucas, suspenso, para o jogo contra o Flamengo Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

25/09/2016 06h00

As discussões sobre política tomam o noticiário e algumas rodas de amigos nos últimos tempos. Por conta de impeachment e das eleições municipais, o assunto fica ainda mais agitado nas mídias sociais. Ezequiel, substituto de Lucas para a partida contra o Flamengo, neste domingo (25), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), é filho de Clesio Bardini de Biasi (PP), atual prefeito e candidato à reeleição para o cargo em Treze de Maio (SC), sua cidade natal.

Embora tenha ótima relação com o pai, que também já exerceu a função de seu empresário, o jogador de 23 anos não é nada fã do tema.

“O pai dele é prefeito de Treze de Maio, cidade pequena do Sul de Santa Catarina. Mas ele não gosta de falar sobre o assunto”, disse uma pessoa ligada ao jogador que assumirá a titularidade do Cruzeiro em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Keke, como o pai de Ezequiel é conhecido no meio político, é um dos proprietários da Keke Soccer Ltda, empresa de agenciamento de atletas. O filho que defende as cores do Cruzeiro já esteve em sua lista de clientes. O prefeito de Treze de Maio confirmou que detém 30 mil em quotas da companhia.

Procurado pela reportagem, o lateral direito que tem contrato com os mineiros até julho de 2019, optou por não gravar entrevista. Ele somente confirmou que, hoje, não trabalha mais com a empresa do pai.

Interesse do Flamengo

Contratado a pedido de Paulo Bento, Ezequiel desperdiçou o interesse de outro clube brasileiro antes da mudança para a Toca da Raposa II. O curioso é que justamente o Flamengo, rival deste domingo (25), no estádio Kleber Andrade, tentou a contratação do jogador de 23 anos. As negociações, contudo, não avançaram e ele acabou se transferindo para Belo Horizonte.

Questionado sobre o contato da diretoria carioca, o lateral direito preferiu não comentar.