Topo

"Poderíamos ter jogado melhor", reconhece meia do Grêmio após vitória

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

25/09/2016 17h59

O meia Douglas admitiu que o Grêmio não fez um grande jogo ao vencer a Chapecoense por 1 a 0, neste domingo (25). Fechado e explorando o contra-ataque, o time gaúcho conseguiu três pontos, acabando com uma série de sete partidas sem vitória. 

"Buscamos isso há muito tempo. No jogo passado não ganhamos, era mais um jogo sem vitória, mesmo com a classificação. Nos dá mais tranquilidade para o resto do campeonato", disse o camisa 10. "Poderíamos ter jogado melhor, pecamos na marcação. Mas controlamos boa parte do jogo e conseguimos o resultado, que é mais importante", completou. 
 
O Grêmio mostrou uma mudança de conduta clara. Não foi o time que comandava as partidas e assumia o controle do jogo. Pelo contrário, recuou e abusou dos contra-ataques. 
 
E foi assim que conseguiu fazer o gol, com Pedro Rocha. Uma retomada no campo defensiva que com poucos toques acabou no gol. 
 
"O Renato sempre pede para que os atacantes entrem na área e aproveitem os cruzamentos. Foi o que eu consegui fazer, graças a Deus", explicou. 
 
O Grêmio chegou aos 40 pontos na classificação do Brasileiro. O próximo compromisso pelo nacional será diante do Cruzeiro. Antes, o Palmeiras será rival pela Copa do Brasil.