Topo

Maicon tem nova lesão e desfalca o Grêmio por três jogos

Maicon para por três jogos e só volta ao Grêmio no meio de outubro - Lucas Uebel/Grêmio
Maicon para por três jogos e só volta ao Grêmio no meio de outubro Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

26/09/2016 17h05

Logo na reapresentação dos jogadores do Grêmio, nesta segunda-feira (26), uma notícia mudou os planos do técnico Renato Gaúcho. Maicon, que voltaria após cumprir suspensão, teve constatada lesão muscular na coxa direita e ficará fora do time pelos próximos três jogos. 

O volante jogou diante do Atlético-PR pela Copa do Brasil, mas em seguida teve constatada a lesão. Por isso, ficará fora dos compromissos contra Palmeiras (Copa do Brasil), Cruzeiro e Vitória (Brasileiro). O retorno pode ocorrer contra o Atlético-PR, em 13 de outubro. É a terceira lesão muscular de Maicon na temporada. 

Desta forma, apenas dois jogadores regressarão ao time em relação aos que enfrentaram a Chapecoense no domingo. Kannemann e Edílson trabalharam normalmente e podem ser escolhidos por Renato. 

Nesta segunda, apenas os atletas que não participaram da última vitória estiveram em campo no Centro de Treinamentos Luiz Carvalho. O trabalho de terça é que deve definir a equipe para encarar o Palmeiras na quarta, pela Copa do Brasil. 

Além de Maicon, Miller Bolaños também ficará fora por mais um tempo. O jogador se recupera de um novo procedimento cirúrgico no rosto, devido a fratura ocorrida no Gre-Nal da primeira fase do Gauchão.