Topo

'Não importa se é Cucabol, importa é que dá certo', diz Leandro Pereira

Leandro Pereira defendeu o trabalho de Cuca neste Campeonato Brasileiro - Rubens Cavallari/Folhapress
Leandro Pereira defendeu o trabalho de Cuca neste Campeonato Brasileiro Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/09/2016 18h28

Depois de Cuca desabafar contra as críticas em relação ao desempenho do líder Palmeiras no Campeonato Brasileiro, o elenco também tratou de defender o estilo de jogo publicamente. Nesta segunda-feira, na reapresentação dos jogadores após a vitória sobre o Coritiba no final de semana, Leandro Pereira defendeu o comandante.

Autor do primeiro gol no triunfo por 2 a 1 sobre os paranaenses, o centroavante procurou valorizar a campanha para rebater as críticas ao estilo de jogo palmeirense.

“Não importa se é Cucabol ou Pernabol, mas o que importa é que dá certo”, sentenciou o atacante.

Para defender Cuca, Leandro Pereira usou o exemplo do segundo gol anotado pelo Palmeiras contra o Coritiba, fruto de uma jogada de bola parada ensaiada semanalmente na Academia de Futebol.

“Fizemos o segundo gol em jogada ensaiada, o que demonstra que não temos apenas uma jogada. Sobre o lateral longo, eu gosto de bola aérea, é uma jogada que dá certo, e vários outros times fazem, como Atlético-MG e até o Flamengo”, afirmou.

O assunto retornou à pauta nesta segunda-feira depois de o próprio comandante palmeirense desabafar no último sábado.

“Ninguém gosta de ouvir coisas assim, de repente começa a puxar as coisas para o lado pessoal. Na Arena, contra o Corinthians, o Palmeiras fez um jogo perfeito. Vamos ver se a jogada ensaiada vai passar em branco, não tem problema. O que importa é que o Palmeiras ganhou para gosto de um, desgosto de outros”, discursou o treinador.