Topo

Atlético-MG pede adiamento de jogo com Corinthians, mas recebe "não" da CBF

Destaque no 1º turno, Cazares está fora do duelo entre Atlético-MG e Corinthians - Clube Atlético Mineiro/Divulgação
Destaque no 1º turno, Cazares está fora do duelo entre Atlético-MG e Corinthians Imagem: Clube Atlético Mineiro/Divulgação

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

29/09/2016 18h32

Após a convocação de Rómulo Otero, o Atlético-MG mudou de ideia e solicitou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a mudança da data do jogo contra o Corinthians, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A entidade que rege o esporte no país, contudo, recusou o pedido feito pelo presidente Daniel Nepomuceno.

A ausência de datas disponíveis até dezembro deste ano foi o que impossibilitou a mudança do dia do confronto que será disputado na Arena Corinthians, às 21h (de Brasília) da próxima quarta-feira (5).

O Atlético enfrentará o Corinthians bastante desfalcado na próxima quarta-feira. Frickson Erazo e Juan Cazares defenderão a seleção equatoriana. Lucas Pratto atuará pela Argentina. Rafael Carioca foi chamado por Tite para a seleção brasileira. Rómulo Otero foi convocado para jogar pela Venezuela.

As ausências fizeram com que a diretoria mudasse de ideia em relação ao pedido do adiamento do confronto com os paulistas. No entanto, a CBF descartou a possibilidade nesta quinta-feira (29).