Topo

Manoel pega 4 jogos de gancho por soco em Chávez. Cruzeiro não vai recorrer

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

30/09/2016 16h20

O Cruzeiro ganhou uma baixa para as próximas partidas do Campeonato Brasileiro. Titular absoluto no miolo de zaga, o defensor Manoel foi punido pelo STJD com com quatro jogos de suspensão. O atleta foi julgado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por causa do cartão vermelho que levou na partida contra o São Paulo, pela 25ª rodada. Na ocasião, ele agrediu o atacante Andrés Chávez com um soco. Além da expulsão, o lance gerou o pênalti para a equipe tricolor. No fim da partida, o time mineiro saiu de campo com a derrota por 1 a 0.

Como Manoel já cumpriu uma partida de suspensão, ele terá que ficar de fora de mais três compromissos, a começar pelo duelo diante do Grêmio, já neste final de semana, além das partidas contra a Ponte Preta e Palmeiras.

Na noite da última quarta-feira, o técnico Mano Menezes também foi punido pelo STJD com dois jogos de suspensão. Porém, o departamento jurídico do time recorreu e conseguiu o efeito suspensivo do treinador. Porém, o clube preferiu não adotar postura semelhante no caso de Manoel e optou por não recorrer da decisão.