Topo

"Não fiz faculdade de medicina", diz Argel sobre situação de Victor Ramos

Victor Ramos não poderá ajudar o Vitória diante da Chapecoense - AFP PHOTO / Heuler Andrey
Victor Ramos não poderá ajudar o Vitória diante da Chapecoense Imagem: AFP PHOTO / Heuler Andrey

Do UOL, em São Paulo

30/09/2016 11h03

O técnico Argel mais uma vez não poderá contar com Victor Ramos no jogo deste sábado, contra a Chapecoense, na Arena Condá, pela 28ª rodada da Série A. O jogador se recupera de uma fascite plantar (dor aguda na sola do pé) e foi vetado pelo departamento médico, que precisou dar mais detalhes sobre a lesão do atleta depois de o treinador rubro-negro se incomodar com as ‘perguntas médicas’ feitas durante a coletiva de imprensa na última quinta.

“Isso aí quem tinha que falar era o médico. Aqui, cada um no seu quadrado. Treinador treina o time, departamento médico vai dar a situação. Eu não entendo nada, não fiz faculdade de medicina. Eu entendo de futebol, de parte técnica, tática. Agora, claro que eu sei tudo o que acontece no departamento médico, o que está passando com o jogador, qual o medicamento que ele tomou. Qual o tempo de recuperação, se ele está lesionado, se ele não está”, disse.

“Agora, isso a gente vai deixar para a parte médica. Nós temos um diretor médico, temos os médicos, e eles que vão falar, até por conhecimento sobre o que está acontecendo com o Victor. Neste momento, o Victor está indisponível. É até bom o André [Hiltner, assessor de imprensa] convidar um médico para dar um boletim. Cada um no seu quadrado”, afirmou.

Argel disse até que o departamento médico prepara um tratamento específico para tentar acabar com o problema que acompanha o zagueiro já há algum tempo.

“Eu conto com o Victor Ramos. Agora, eu conto com ele inteiro. O jogador está fazendo um sacrifício danado. Está treinando com uma dor insuportável embaixo do pé. Eu tive essa lesão. O departamento médico está se empenhando ao máximo para buscar uma solução. Eu conto com o jogador. Ele é um jogador de muita qualidade. Já pedimos autorização à CBF para que possa fazer o procedimento que possa resolver de vez o problema dessa dor, que não é uma dor pequena. É uma dor muito forte. A gente vai resolver isso aí”, acrescentou.

Minutos depois, o Vitória atendeu ao pedido de Argel e encarregou o ortopedista Marcelo Cortês para falar do assunto Victor Ramos.

“Em agosto, ele começou a ser queixar de uma dor na sola do pé, no calcanhar esquerdo. Desde essa época, nós estamos tratando o atleta na intenção de melhorar o desconforto. A gente vem tentando melhorar, mas mantendo ele em atividade, só que a gente está tendo muita dificuldade, porque ele não vinha melhorando, e nós precisamos fazer uma infiltração no pé dele. Foi autorizada ontem e feita por mim. A resposta normal é em 48h”, disse.

“É um quadro crônico. Já tem alteração na estrutura do pé. Ele já apresentou esse quadro em outros clubes, mas fez tratamento, passou um longo período sem sentir dor e voltou a sentir dor agora. Isso é normal. O problema sempre vai existir; mas a dor, não”, completou.

Veja a lista dos relacionados:

Goleiros: Caíque e Fernando Miguel
Laterais: Diego Renan, Diogo Mateus, Euller
Zagueiros: Ramon, Kanu e Vinicius
Volantes: Amaral, José Welison, Marcelo e Willian Farias
Meias: Cárdenas,  Flávio, Serginho e Tiago Real
Atacantes: Kieza, Gabriel, Alípio, Marinho, David e Zé Love