Topo

Palmeiras é informado de convocação, e Mina deve ser desfalque

De acordo com o Palmeiras, Mina defenderá a seleção colombiana - Rubens Cavallari/Folhapress
De acordo com o Palmeiras, Mina defenderá a seleção colombiana Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/09/2016 19h30

Um problema de última hora aflige o Palmeiras a dois dias do duelo contra o Santa Cruz, marcado para segunda-feira, em Recife. O líder do Campeonato Brasileiro recebeu um comunicado sobre a convocação do zagueiro Yerry Mina para os duelos contra Paraguai (6) e Uruguai (11), válidos pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo.

Antes mesmo de José Pekerman, treinador da equipe colombiana, anunciar os nomes, o palmeirense Cuca tratou de falar sobre o assunto e lamentar o provável desfalque para o jogo contra o Santa Cruz.

“Fui comunicado que ele foi convocado, dificilmente vai se contar com ele para este jogo”, afirmou o comandante palestrino, comunicado sobre a convocação do defensor.

Provavelmente sem Yerry Mina, que dependeria de uma liberação relâmpago da Federação Colombiana para atuar na segunda-feira, Edu Dracena surge como o provável substituto no setor defensivo.

O zagueiro colombiano, desta forma, desfalcará o Palmeiras em duas partidas nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Além do duelo com o Santa Cruz, Mina fica fora da partida contra o América-MG, marcada para o dia 9, em Londrina.

Cuca voltará a contar com o defensor colombiano no duelo do dia 13 contra o Cruzeiro, em Araraquara.