Topo

Fagner pede paciência após novo tropeço: "Trabalho está sendo feito"

Do UOL, em São Paulo

01/10/2016 18h39

O quinto tropeço seguido no Campeonato Brasileiro dificulta a vida do Corinthians na corrida por vaga na próxima Copa Libertadores. Derrotado pelo Botafogo neste sábado (01), o atual campeão está agora a sete pontos do G4, o que faz Fagner pedir o apoio da torcida.

“É até difícil falar (da derrota). A equipe não começou tão bem, tomou os gols e correu atrás. Até teve chances, mas o futebol é assim”, resumiu o lateral ao canal Sportv após após o revés por 2 a 0.

Desorganizado e com meio-campo pouco criativo, o Corinthians mal viu a cor da bola na primeira meia hora de jogo. A marcação frouxa permitiu que o Botafogo transitasse pela intermediária, e acabou resultando no primeiro gol sofrido. O segundo saiu após falha individual de Fagner, que tentou afastar uma bola de calcanhar e deu de graça para Diogo ampliar.

O Corinthians conquistou apenas um ponto dos últimos 15 que disputou no Brasileirão. A péssima fase cria clima ruim, e Fagner pede paciência. “Temos que continuar acreditando nos companheiros, o trabalho está sendo feito”, garante.

A delegação corintiana deixou o Estádio Luso-Brasileiro sem falar com a imprensa na zona mista. O grupo volta à cidade de São Paulo e tem folga neste domingo. O técnico Fábio Carille terá dois treinos, entre segunda e terça-feira, antes do confronto contra o Atlético-MG na quarta (05), em Itaquera.