Topo

Lugano admite que empate em casa não serve ao São Paulo: "Não é suficiente"

Do UOL, em São Paulo

01/10/2016 18h08

O empate em 0 a 0 no Morumbi não era o esperado por São Paulo e Flamengo neste sábado. Enquanto o Rubro-Negro briga ponto a ponto com o Palmeiras pela liderança da Série A, o Tricolor ainda se vê próximo da zona de rebaixamento. Situação que preocupa Diego Lugano.

“Não era o que queríamos, não é suficiente. Cada jogo tem que somar, somar, somar”, desabafou o uruguaio ao Premiere na saída do campo. Durante a partida, o zagueiro travou batalha particular com o peruano Paolo Guerrero, que também enfrentou na Copa América de 2011. “Hoje valeu muito mais, muito mais”, acrescentou.

Companheiro de Lugano na defesa, Rodrigo Caio também admitiu o sabor amargo do empate sem gols. Afinal, o São Paulo é o 13º colocado com 35 pontos, apenas cinco a mais que o Cruzeiro, primeiro da zona de rebaixamento.

“Claro que a gente gostaria de uma vitória, sabendo da dificuldade do jogo. Tivemos várias chances concretas e um pênalti legitimo no começo do jogo. O time lutou, batalhou, mas infelizmente a vitória não veio”, explicou o beque.

No mesmo tom, Kelvin prefere evitar que a equipe seja ainda mais pressionada nas próximas rodadas – restam 10, com 30 pontos em disputa. “Não temos que colocar pressão nisso, é trabalhar com calma. Consciente de tudo que está acontecendo”, disse o atleta.