Topo

Maicon diz que São Paulo não pode pensar em G6: "estamos devendo muito"

DOUGLAS MAGNO/AFP
Imagem: DOUGLAS MAGNO/AFP

Do UOL, em São Paulo

04/10/2016 12h19

Um dia depois de o atacante Kelvin dizer que a criação de mais duas vagas para o Brasil na Copa Libertadores animava o São Paulo no Campeonato Brasileiro, o zagueiro Maicon adotou um discurso mais realista e disse que o time tem que manter o foco na tentativa de se afastar da zona do rebaixamento.

De acordo com o zagueiro, o São Paulo não tem apresentado um futebol em que seja possível almejar de imediato uma vaga entre os seis primeiros do torneio, já que terminou a rodada apenas quatro pontos à frente do 17º colocado. Por isso, os seis pontos de diferença para o G6 têm que ser esquecidos no momento.

“Independente de G6 ou G4, o ânimo tem que ser o mesmo, porque estamos devendo muito neste Campeonato Brasileiro. Não podemos pensar em G6, porque faltam seis pontos para eles, mas só quatro para a zona de rebaixamento", explicou.

Diante deste cenário, Maicon acredita que uma vitória contra o Sport, nesta quarta-feira, é fundamental para o São Paulo se distanciar da zona do rebaixamento. O adversário está uma posição e dois pontos atrás do time paulista.

"Estamos preocupados com essa situação que ninguém esperava. Poderíamos ter saído com os três pontos no último jogo porque jogamos bem, mas precisa vencer de qualquer forma, ainda mais sendo um concorrente direto. Com três pontos vamos ficar mais confortáveis", disse.