Topo

Após polêmica com Botafogo, Fla x Flu será disputado em Volta Redonda

Júlio César Guimarães/UOL
Imagem: Júlio César Guimarães/UOL

Bernardo Gentile e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/10/2016 16h38

Fluminense havia chegado a um acordo com o Botafogo para mandar o clássico com o Flamengo, em Volta Redonda. O Alvinegro, porém, gerou polêmica ao revelar um suposto problema na encanação do esgoto da Arena na Ilha do Governador para vetar o duelo no local. Nenhum dos envolvidos na história comprou a versão do time de General Severiano, mas buscaram um novo local para o jogo e Volta Redonda foi escolhida pela diretoria do Tricolor.

Na manhã desta quarta-feira, representantes do Fluminense foram até a cidade fazer uma vistoria no estádio Raulino de Oliveira. O gramado está em boas condições e recebeu a Série D, conquistada pelo time local, há poucos dias. O Tricolor voltou ao Rio de Janeiro e deu resposta positiva nesta tarde.

"Os dirigentes do Fluminense realizaram uma vistoria e gostaram muito. Mas tinham que conversar antes com o presidente [Peter Siemsen] para tomar a decisão final", disse Roberto Carvalho, o Betinho, administrador do Raulino ao UOL Esporte.

O clássico foi mantido para o dia 13, quinta-feira, data que o Flamengo tanto queria. Isso porque, desta forma, o Rubro-negro contará com o retorno de jogadores convocados para as seleções, casos de Muralha e Paolo Guerrero.

A realização do Fla x Flu, inclusive, causou o fim do bom relacionamento entre os clubes. Unidos na briga contra a Ferj (Federação de futebol do Rio de Janeiro) e na criação da Primeira Liga, hoje as diretorias já não falam a mesma língua.