Topo

Robinho diz que "juizão complicou" no empate com o Corinthians

Do UOL, em Belo Horizonte

05/10/2016 23h13

Entre os candidatos ao título do Campeonato Brasileiro, a 29ª reservou para o Atlético-MG o jogo mais complicado, contra o Corinthians, agora o oitavo colocando, enquanto Palmeiras e Flamengo jogam contra os dois últimos colocados da competição, o América-MG e o Santa Cruz, respectivamente. Assim, o empate na Arena Corinthians pode fazer o Atlético terminar a rodada ainda mais longe do Palmeiras.

A distância que era de cinco pontos caiu para quatro, mas pode subir para sete, caso a equipe paulista vença o América-MG, no domingo, em Londrina. Mesmo assim, os jogadores atleticanos não consideram o empate diante do Corinthians como um resultado ruim. Nada de dois pontos perdidos, mas sim um ponto ganho.

“Um ponto conquistado fora de casa, contra o Corinthians. No final perdemos um jogador (Leandro Donizete foi expulso) e ficamos pensando em somente segurar o resultado. Acredito que as melhores oportunidades da partida foram do Atlético Mineiro, principalmente no primeiro tempo. Eles tiveram volume no segundo, mas não conseguiram finalizar. Acredito que foi um bom jogo e um ponto conquistado”, disse o capitão Leonardo Silva.

Discurso seguido por Robinho. O camisa 7 do Atlético, mais uma vez, foi responsável pelas principais jogadas ofensivas da equipe. Apesar de o time atleticano não conquistar o resultado que esperava, o craque não lamentou o empate. Robinho ainda reclamou do juiz, que na opinião dele mostrou cartões amarelos para apenas um lado.

“A gente queria ganhar, mas sabe a circunstância do jogo. Mas o juizão complicou também, deu muitos cartões amarelos para o nosso time. O time deles também merecia alguns. Não foi o resultado que a gente queria, mas pelo menos somamos um ponto”.

Outro jogador do Atlético que falou na saída do campo foi o atacante Clayton. Para ele, o resultado só se tornou válido por causa da expulsão de Leandro Donizete. “Nós queríamos a vitória, mas pelas circunstâncias do jogo, com um jogador expulso, ficou complicado. Tivemos as melhores chances e não matamos o jogo. Pelas circunstâncias foi bom resultado, mas não era o que a gente queria, pela distância que temos do primeiro colocado. Agora é busca vitória no próximo jogo”.

Sem jogo no final de semana, o Atlético só volta a campo na próxima semana, contra o América-MG, no dia 13, no Mineirão.