Topo

Sem Arena da Baixada, Atlético-PR confirma Atletiba na Vila Capanema

Do UOL, em São Paulo

05/10/2016 13h14

A Vila Capanema será o palco do próximo Atletiba, marcado para 16 de outubro e válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O local da partida foi confirmado nesta quarta-feira pelo clube rubro-negro, mandante do confronto, em nota publicada em seu site oficial.

O Atlético-PR não poderá utilizar a sua casa na data em questão por conta da montagem do show internacional do cantor Andrea Bocelli, que será realizado no estádio em 19 de outubro.

Na nota, o Atlético-PR ressalta que a diretoria fez todos os esforços para que o jogo fosse transferido para outra data e, assim, pudesse ser realizado na Arena da Baixada.

De acordo com o clube, houve tentativas de mudanças para o dia 9 de outubro, vetada pelo Coritiba, e 13 de novembro, não aceita pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Com as, o Atlético-PR firmou um acordo com o Paraná Clube e indicou o Estádio Durival Britto e Silva, a Vila Capanema, para a disputa do clássico. A partida está marcada para o dia 16 de outubro, um domingo, às 17h.

Leia a nota na íntegra:

O Clube Atlético Paranaense informa aos Sócios Furacão e aos torcedores atleticanos que realizou todos os esforços para que o clássico diante do Coritiba, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, tivesse a data transferida, possibilitando a realização da partida no Estádio Atlético Paranaense. Este fato foi necessário devido a montagem do show internacional de Andrea Bocelli, que será realizado no estádio no dia 19 de outubro.

No entanto, a sugestão dada pelo CAP em antecipar o jogo para o dia 9 de outubro não foi aceita pelo Coritiba. A segunda proposta, de transferir a partida para 13 de novembro, não foi autorizada pela Confederação Brasileira de Futebol, que alegou possibilidade de protestos dos demais clubes.

Com a negativa da CBF, o CAP firmou um acordo com o Paraná Clube e indicou o Estádio Durival Britto e Silva, a Vila Capanema, para a disputa do clássico. A partida está marcada para o dia 16 de outubro [domingo], às 17h. 

Devido ao atual número de Sócios Furacão e da capacidade de público do Estádio Durival Britto e Silva, os associados terão que habilitar o Smart para garantir a presença no jogo. Não serão vendidos ingressos avulsos para a torcida atleticana, para priorizar o acesso aos nossos Sócios. Somente serão comercializadas entradas para a torcida adversária, conforme a lei. Mais informações serão divulgadas em breve, no Site Oficial.

O Clube Atlético Paranaense conta com a compreensão e o apoio dos Sócios Furacão para transformarmos a Vila Capanema em nossa casa no dia 16 de outubro.