Topo

Experiência de campeão brasileiro faz Egídio alertar elenco do Palmeiras

Egídio é um dos três atletas do Palmeiras que venceu um Campeonato Brasileiro na carreira - AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA
Egídio é um dos três atletas do Palmeiras que venceu um Campeonato Brasileiro na carreira Imagem: AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/10/2016 18h11

Equipe mais regular do Campeonato Brasileiro. Líder e embalado por três vitórias consecutivas. O Palmeiras entra na reta final de disputa da liga nacional com as credenciais de favorito ao título. Não para o lateral esquerdo Egídio, que fez vários alertas ao elenco na tarde desta quinta-feira para as últimas dez rodadas da competição.

Somente Egídio, Edu Dracena e Jean carregam no currículo o título de campeão brasileiro. Por esta experiência, o lateral esquerdo trata até mesmo de conversar com o elenco sobre o assunto.

"Para chegar à liderança é difícil, para se manter ainda mais. Estamos há tantas rodadas na frente, então temos que ter mais concentração, melhorar tudo ainda mais. Sabemos que os times vão querer complicar a gente", alertou o camisa 6 palmeirense.

O próximo teste diante dos 'adversários que querem complicar' está marcado para domingo. A partir das 17h (de Brasília), o clube de Palestra Itália encara o lanterna América-MG, que possui remotas chances de escapar do rebaixamento para a segunda divisão.

Apesar da situação extremamente adversa do rival, Egídio cobra atenção total do elenco para sustentar o conforto na liderança. Com 57 pontos, o Palmeiras possui três de vantagem em relação ao vice-líder Flamengo.

"Temos chances de sair vitoriosos se a gente se impor. Acredito que será bem mais difícil jogar contra o lanterna. Eles vão para querer ganhar o jogo; então a gente tem que se impor da melhor forma possível, mas sabendo que será um jogo muito difícil", destacou.

Egídio tem boas chances de seguir como titular para o compromisso do próximo final de semana. Na atividade desta quinta-feira, o lateral trabalhou entre os possíveis titulares - Cuca dividiu o treino em dois times com 13 atletas, e o camisa 6 formou a defesa ao lado de Vitor Hugo, Edu Dracena e Jean, além do goleiro Jailson.