Topo

Guia dos antis: os times que vão secar muito no fim de semana

Jogadores do Atlético-MG vão torcer contra Palmeiras e Fla após empate com o Corinthians - Bruno Cantini / Atlético
Jogadores do Atlético-MG vão torcer contra Palmeiras e Fla após empate com o Corinthians Imagem: Bruno Cantini / Atlético

Do UOL, em São Paulo

06/10/2016 06h00

Atlético-MG, Santos, São Paulo, Vitória e Sport vão secar muito na rodada do fim de semana, no complemento da 29ª rodada do Brasileirão.

Os dois primeiros estão na ‘casa dos 50’ e farão de tudo para torcer pelos dois piores times do campeonato. Isso para evitar que Palmeiras e Flamengo se distanciem ainda mais na ponta. O Atlético-MG está em terceiro com 53 pontos, dois a mais do que o Santos.

No domingo, às 17h, o líder Palmeiras (57 pontos) enfrentará o lanterna América-MG, em Londrina (PR), enquanto o Flamengo (54 pontos) encara o Santa Cruz.

Na parte inferior da tabela a torcida dos antis será maior, principalmente porque São Paulo (36 pontos), Vitória (35) e Sport (34) não conseguiram ganhar na rodada (paulistas e pernambucanos empataram por 1 a 1, enquanto que os baianos foram derrotados, em casa, pelo Grêmio) e podem ficar bem colados na zona de rebaixamento se a secada não funcionar.

"Nós ainda estamos em uma zona desconfortável, sim. Temos que pontuar o quanto antes para sair e pensar em outra coisa", afirmou Ricardo Gomes após o jogo no Recife.

Agora, os três vão ter que contar com a Ponte Preta diante do Cruzeiro, que está em 16º com 33 pontos. Se os mineiros ganharem no sábado, às 21h, em casa, passarão o trio.

O Botafogo também deverá ter a torcida dos três. Vai até Santa Catarina pegar o Figueirense, o primeiro dentro da zona de rebaixamento, com 31 pontos.

No outro jogo da rodada, o difícil é saber para quem vão torcer contra. Isso porque na noite dessa quinta o Inter enfrenta o Coritiba. A questão é que os gaúchos estão em 18º com 30 pontos, enquanto que os paranaenses estão em 12º com 36 pontos (ganhando no saldo do São Paulo).

Na luta pelo G-6, Grêmio e Corinthians terão basicamente uma torcida e a favor do Figueirense. Isso porque o Botafogo está com 41 pontos e, se ganhar, passará gaúchos e paulistas e ficará apenas a um ponto do Atlético-PR, o sexto.