Topo

Reforço do Inter contra degola luta com problema no pé e futuro incerto

Vitinho deu assistência contra o Santos, na Copa do Brasil, e fez gol diante do Figueirense - Ricardo Duarte/Internacional
Vitinho deu assistência contra o Santos, na Copa do Brasil, e fez gol diante do Figueirense Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

06/10/2016 06h00

Vitinho está de volta e com status de reforço. Autor do gol diante do Figueirense, o camisa 11 é uma das apostas do Internacional para ganhar fôlego na reta final do Brasileirão e escapar do rebaixamento. Nesta quinta-feira (6) ele é esperança contra o Coritiba, na 29ª rodada, e vai a campo lutando contra dores no pé e incerteza sobre o seu futuro.

A incerteza sobre o futuro é pelo contrato. Vitinho está emprestado ao Inter até dezembro e o CSKA, da Rússia, já tentou o retorno dele na última janela de transferências.

O Inter não planeja investir para ter os direitos econômicos do atacante. Até pela pedida elevada dos russos. Em 2013, o CSKA pagou 10 milhões de euros ao Botafogo. E é praticamente impossível que o Colorado consiga o terceiro empréstimo em Moscou.

Artilheiro do Inter no Brasileirão do ano passado, e melhor goleador do time também na atual edição, Vitinho tem um drama pessoal para ajudar em seu papel de herói. Recentemente, ele teve diagnosticado um problema no pé direito.

Um incômodo entre a unha de um dos dedos a pele. O caso tem gerado picos de dor. O departamento médico chegou a cogitar cirurgia para reparar o problema, mas a intervenção foi adiada. Vitinho voltou a jogar no sacrifício. Em entrevista à RBS TV, após o jogo com o Figueirense, ele chorou ao falar do problema.

“Vitinho é um jogador extremamente importante para nós. Pela qualidade dele, pela capacidade de resolver em pequeno espaço. Em velocidade”, disse Luis Manuel Seijas.

O retorno também animou a comissão técnica. Com opções consideradas iguais, sem alternativas para mudar o jogo ou adotar estratégia diferente entre uma partida e outra, a volta de um finalizador e com ótimo drible soou como música. Vitinho virou titular. Virou reforço. E tem atributo até para ser herói na luta contra o fantasma do rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X CORITIBA

Data e hora: 06/10/2016 (quinta-feira), às 19h30 (Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa) e Cristian Passos Sorence (ambos de GO)

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Eduardo, Ernando e Ceará; Rodrigo Dourado, Eduardo Henrique, Alex, Seijas e Gustavo Ferrareis; Vitinho
Técnico: Celso Roth

CORITIBA: Wilson; Dodô, Nery, Juninho e Juan; Amaral (González), Edinho, João Paulo e Raphael Veiga; Leandro e Ortega
Técnico: Paulo Cezar Carpegiani