Topo

Ricardo Gomes vê melhora, mas admite São Paulo em 'zona desconfortável'

Do UOL, em São Paulo

06/10/2016 00h24

O São Paulo empatou fora de casa com o Sport em 1 a 1 nesta quarta-feira, em jogo pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do ponto somado na Ilha do Retiro, o técnico Ricardo Gomes não ficou satisfeito – afinal, a equipe segue “em uma zona desconfortável”.

Com o empate, o São Paulo chegou a 36 pontos, na 13ª colocação. A equipe não corre o risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento (o Figueirense, 17º, tem 31 pontos em 28 jogos), mas o técnico quer que o time conquiste bons resultados a curto prazo para não precisar fazer contas na reta final do campeonato.

“Nós ainda estamos em uma zona desconfortável, sim. Temos que pontuar o quanto antes para sair e pensar em outra coisa”, afirmou após o jogo no Recife.

A partida foi a quarta consecutiva da equipe sem vitórias pelo Campeonato Brasileiro – derrotas para o Atlético-PR (1 a 0) e para o Vitória (2 a 0), empates com Flamengo (0 a 0) e Sport (1 a 1). No entanto, o treinador se mostrou otimista com o desempenho dos últimos jogos.

“A zona não é boa, mas melhoramos bastante no primeiro tempo. Foi um jogo muito disputado contra o Flamengo também, no último final de semana. Deu um desgaste. Se analisarmos, temos três tempos de qualidade de jogo e organização”, disse o treinador. “Jogamos bem os últimos três dos quatro tempos. Fomos bem contra o Flamengo nos dois tempos, e fizemos um bom jogo no primeiro tempo contra o Sport.”

A avaliação foi semelhante à de Hudson. Em entrevista ao canal de TV por assinatura SporTV na saída de campo, o volante admitiu uma queda de rendimento no segundo tempo.

“É uma dificuldade que a gente já vem tendo há alguns jogos. O Ricardo frisou isso no intervalo”, disse, responsabilizando o calor e a umidade pelo desgaste. “O Michel (Bastos) não vinha jogando, o Carlinhos não vinha jogando. O cansaço acabou pesando. Acho que (o desgaste) foi mais pelo cansaço”, completou.