Topo

Alecsandro treina com bola e vira opção para confronto em Londrina

Friedemann Vogel/Getty Images
Imagem: Friedemann Vogel/Getty Images

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/10/2016 18h29

Conforme tradição, Cuca fechou o treinamento tático desta sexta-feira, o último em São Paulo antes do embarque para Londrina, local do jogo de domingo contra o América-MG, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apenas o trabalho técnico contou com a presença da imprensa e de torcedores, mais uma vez presentes no trabalho.

Durante a parte aberta da atividade, o atacante Alecsandro, que acabou poupado de trabalhos com bola na semana por sentir dores nas costas, treinou normalmente e se colocou como opção para o duelo no Paraná.

Em contrapartida, Leandro Pereira, que surgia como forte candidato a ocupar a vaga deixada por Gabriel Jesus, sofre com dores nos quadris e acabou poupado do treino em campo reduzido comandado pelo auxiliar Alberto Valentim.

Sem Gabriel Jesus e com Alecsandro e Leandro Pereira em dúvidas, Cuca possui a opção de escalar novamente Erik no setor mais ofensivo, ao lado de Róger Guedes e de Dudu, que retorna de suspensão.

Cuca também não deu pistas sobre a formação do meio-campo. O técnico trabalha com até três opções para ocupar a vaga ao lado dos volantes titulares Tchê Tchê e Moisés.

“Tenho um Cleiton mais recuperado que é outra opção. Tenho o Dudu para jogar por dentro; essas são as alternativas boas que temos, inclusive esta do Zé [Roberto]. Pode se ter durante o jogo ou no começo que ele jogue no meio”, afirmou Cuca, em entrevista nesta sexta-feira.

O treinador ainda aguardará a atividade de sábado, já em Londrina, para definir a escalação titular do líder da Série A. Com 57 pontos, o Palmeiras possui três de vantagem em relação ao Flamengo.