Topo

"O grupo está indignado", diz Uendel sobre Corinthians fora do G6

Ernesto Rodrigues/Folhapress
Imagem: Ernesto Rodrigues/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

07/10/2016 17h08

Afastado dos últimos jogos por causa de lesão muscular, Uendel deve voltar a defender o Corinthians na quarta-feira (12), diante do Santa Cruz. Em entrevista nesta sexta-feira, ele revelou indignação coletiva com a situação da equipe por estar fora do G6 do Campeonato Brasileiro. 

Com 42 pontos, os corintianos ocupam a 8ª colocação e estão a três pontos do Atlético-PR, o time que abre a zona de classificação para a Libertadores do ano que vem. 

O corintiano evita falar em obrigação em vencer o Santa Cruz, apesar de a equipe do nordeste só lutar para não cair e o jogo ter sido transferido para campo neutro. Antes marcada para o Arruda, a partida será disputada em Cuiabá. 

"Difícil falar em obrigação, a gente vê o Brasileirão equilibrado. Mas é o momento da reação. É o momento de retomar as vitórias, o grupo está indignado com a situação, sabemos que temos time para brigar pelo G-6. Não digo obrigação, mas é uma oportunidade para retomarmos e encaixar duas ou três vitórias", afirmou.

De fora, Uendel admitiu que viu o Corinthians jogando muito abaixo do nível ideal na derrota para o Botafogo, mas elogiou a evolução do time em outras partidas, especialmente o 0 a 0 contra o Atlético-MG. 

"Mais fácil conquistar as vitórias fazendo bons jogos do que jogando mal, por uma bola apenas, ficando atrás da linha da bola, brigar por bola parada...Se a gente estivesse jogando assim seria mais preocupante. Estamos conseguindo fazer bons jogos. Contra o Atlético-MG, que briga pela liderança, fizemos bom jogo, dominamos no segundo tempo. Não ganha de qualquer maneira. É com trabalho", explicou.

Uendel admitiu que a disputa do título já não é mais possível e disse que o principal para o Corinthians é a vaga na Libertadores, considerando também a chance de ser campeão da Copa do Brasil, onde o time já venceu a primeira partida das quartas diante do Cruzeiro.

"Nosso objetivo no começo do campeonato era o título. Perdemos muitos pontos em casa, ficou impossível. Com G-6, fica aberta a vaga. Objetivo é conquistar a vaga. Ou pela Copa do Brasil. A vaga e o título".