Topo

Cuca trabalha com 13 atletas e ensaia time titular para duelo com Cruzeiro

Cuca ensaiou jogadas ensaiadas no treinamento desta terça-feira na Academia de Futebol - Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação
Cuca ensaiou jogadas ensaiadas no treinamento desta terça-feira na Academia de Futebol Imagem: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/10/2016 17h42

O técnico Cuca encerrou a preparação em São Paulo antes da viagem a Araraquara, local do duelo desta quinta-feira diante do Cruzeiro, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador esboçou o time titular em um trabalho tático que contou com 13 jogadores de linha.

Enquanto os reservas trabalhavam fundamentos com o auxiliar Alberto Valentim, Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo, Zé Roberto, Egídio, Thiago Santos, Gabriel, Tchê Tchê, Moisés, Dudu, Róger Guedes, Alecsandro e Rafael Marques participaram de um treino tático.

Cuca testou variações de jogadas, com a bola rolando e também parada, e parou por diversas vezes as ações para coordenar ofensivamente o Palmeiras que encara o Cruzeiro na quinta.

Além dos 13 nomes que brigam por 11 vagas, Cuca ainda contará nesta quarta com as presenças de Gabriel Jesus e Mina, que se encontram com a seleção brasileira e colombiana, respectivamente.

Gabriel Jesus desembarca nesta quarta-feira, às 12h (de Brasília), em Guarulhos, após defender o Brasil diante da Venezuela ainda nesta terça.

Mina, por outro lado, deve contar com a carona do jato do presidente Paulo Nobre; o Palmeiras estuda buscar o jogador em Barranquilla, local do duelo entre Colômbia x Uruguai.

O Palmeiras treinará nesta quarta-feira, às 18h, na Arena Fonte Luminosa, palco da partida contra os mineiros em Araraquara. Ainda não estão confirmadas as presenças de Jesus e Mina no treinamento; tudo dependerá da recuperação física dos dois atletas.