Topo

Flu faz 1º treino em novo CT e comemora privacidade antes de clássico

Bernardo Gentile/ UOL Esporte
Imagem: Bernardo Gentile/ UOL Esporte

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/10/2016 18h04

O Fluminense realizou na tarde desta terça-feira a primeira atividade no novo centro de treinamento do clube, na Barra da Tijuca. Ao contrário do que ocorre em Laranjeiras, no local o Tricolor teve tranquilidade para trabalhar e comemorou a privacidade que jogadores e comissão técnica tiveram no apronto.

Esse é um dos grandes benefícios que o Fluminense terá com o centro de treinamento. Nas Laranjeiras, qualquer sócio do clube apresenta a carteirinha e entra no estádio, tornando impossível um treino completamente fechado, como o técnico Levir Culpi gosta de fazer em alguns momentos.

A privacidade foi ainda mais comemorada pelo fato do treino ter ocorrido justamente na semana do clássico contra o Flamengo. Se aproveitando desse fator, o Fluminense faz mistério do time que entrará em campo contra o rival, na quinta-feira, em Volta Redonda.

“Evolução muito grande. Gramados de qualidade. Jogadores ficaram muito contentes com o avanço, vai ajudar muito o Fluminense. Quem está acostumado a acompanhar os centros de treinamentos no Brasil e Europa, sabe que nosso não deixa nada a desejar. Hoje não temos nem como dimensionar o quanto vai ser bom para nós”, disse o diretor executivo do Fluminense, Jorge Macedo.

Sem nenhuma suspensão ou lesão, o técnico Levir Culpi terá os mesmos jogadores disponíveis que estiveram em campo na derrota por 2 a 1 para o Santos, na Vila Belmiro. O Fla x Flu será nesta quinta-feira, às 21h, em Volta Redonda.