Topo

Jesus e Mina desfalcam último treino do Palmeiras antes de jogo no interior

Depois de anotar um gol na vitória da seleção, Jesus não participará do treinamento desta quarta-feira - Pedro Martins/MoWA Press
Depois de anotar um gol na vitória da seleção, Jesus não participará do treinamento desta quarta-feira Imagem: Pedro Martins/MoWA Press

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/10/2016 17h02

Um dia depois de participarem da rodada de terça-feira das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, Gabriel Jesus e Yerry Mina desfalcarão o último treino do Palmeiras antes do duelo desta quinta, às 19h30 (de Brasília), contra o Cruzeiro, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

O atacante brasileiro e o zagueiro colombiano ainda não chegaram à cidade do interior paulista; o trabalho desta quarta-feira, no estádio que receberá o confronto pela 30ª rodada do Brasileiro, está marcado para as 18h.

Segundo informações divulgadas pelo próprio Palmeiras, Mina e Gabriel Jesus e juntarão ao elenco na noite desta quarta. Ambos enfrentaram longas viagens para se juntar ao elenco em Araraquara.

Gabriel Jesus, após anotar um gol na vitória por 2 a 0 da seleção brasileira sobre a Venezuela, em Mérida, chegou a São Paulo no fim da manhã desta quarta-feira. O atacante palmeirense soma quatro gols em quatro jogos pelas eliminatórias sul-americanas.

Por outro lado, Yerry Mina, que balançou as redes no empate por 2 a 2 contra o Uruguai, deixou Barranquilla na manhã desta quarta-feira, no avião particular do presidente Paulo Nobre. O jato foi preparado para acelerar a recuperação física do defensor.

Tratados como dois dos principais atletas do Campeonato Brasileiro, Jesus e Mina devem estar em campo nesta quinta-feira contra o Cruzeiro. Os jogadores acabaram relacionados por Cuca para a partida.

Rachão encerra preparação

Sem contar com Gabriel Jesus e Yerry Mina – Lucas Barrios, que defendeu o Paraguai nesta semana, sequer foi relacionado -, o Palmeiras encerrou a preparação para o jogo contra o Cruzeiro com um leve rachão disputado pelo elenco.

Além do recreativo, os jogadores praticaram passes, cruzamentos e finalizações a fim de reconhecer o gramado da Arena Fonte Luminosa. Cerca de 300 torcedores acompanharam o treino desta quarta-feira.