Topo

Oswaldo revela 3 investidas do Corinthians antes do acerto: "não resisti"

Do UOL, em São Paulo

12/10/2016 13h15

Oswaldo de Oliveira se despediu nesta quarta-feira (12) do Sport com derrota por 3 a 0 para a Chapecoense, na Arena Condá. Acertado com o Corinthians, o treinador tentou fugir do assunto em relação ao seu futuro, mas acabou comentando da negociação com seu novo time.

"Eu aqui estou no Sport, assumindo agora. O Corinthians, quando eu me apresentar, a gente vai falar", afirmou o técnico em entrevista coletiva.

"Foi a minha situação com o Sport, que ficou indefinida. Eu pedi algumas vezes para que a gente definisse. Infelizmente a diretoria se esforçou, mas não conseguiu porque tem uma eleição agora. Eu não vou falar de Corinthians agora. Acabei o jogo do Sport, vamos falar do Sport", elaborou.

Segundo Oswaldo, desde que Tite saiu do Corinthians, o clube foi em três oportunidades atrás dele. Agora, ele acabou não resistindo.

"Desde a saída do Tite recebi três convites do Corinthians e resisti aos três. Agora a diferença foi que senti que não tinha firmeza a possibilidade de ficar no Sport ano que vem. Tenho exemplos anteriores, saí do Flamengo faltando dois jogos no ano passado, então não posso mais passar por esse tipo de coisa", completou.

O treinador, que assumiu o Sport em abril no lugar de Falcão, disse acreditar que o time tem forças para escapar do rebaixamento. Oswaldo de Oliveira deixa o clube pernambucano na 16ª colocação e apenas um ponto a frente do Internacional, primeiro na zona de rebaixamento. "O Sport pode seguir daqui para frente vencendo as partidas que tem vencido em casa e pode escapar do rebaixamento", projetou o técnico após sua despedida.

Oswaldo trabalhará no Corinthians pela terceira vez na carreira. Na primeira, ficou no comando do clube entre janeiro de 1999 e junho de 2000, período em que ele conquistou Campeonato Brasileiro, Paulista e Mundial Interclubes. A segunda passagem foi breve, de fevereiro a maio de 2004, e não resultou em nenhum título.