Topo

Carille não fala sobre Oswaldo e diz que encontrou meio-campo ideal

Do UOL, em São Paulo

13/10/2016 00h03

Fábio Carille pôde falar pouco da quebra de jejum do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Imediatamente após a vitória contra o Santa Cruz, que quebrou uma sequência de seis jogos sem vitória, o comandante precisou responder a um grande número de perguntas sobre a provável chegada de Oswaldo de Oliveira.

O comandante corintiano disse que não quis saber sobre o assunto e afirmou não ter sido avisado pela diretoria de uma possível mudança. Ele apenas elogiou o perfil de Oswaldo de maneira genérica.

“Fiquei direcionado para o jogo apenas. Quem pode falar sobre isso é a diretoria e o presidente. Eu fiquei fora disso e não trouxe isso para a preleção ou para vestiário e para nada”, afirmou.

“O Oswaldo é um cara vencedor dentro do clube, tem conquistas e fez bons trabalhos. Ele é experiente. Eu sou funcionário do Corinthians, vou viver o dia a dia e voltar para a minha função caso anunciem ele”, completou.

Sobre a vitória por 4 a 2 na Arena Pantanal, que recolocou a equipe na disputa por uma vaga no G-6, Carille se mostrou animado com a formação do seu meio-campo, que teve Giovanni Augusto, Marlone, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel, com Guilherme à frente na função de falso 9.

“Já falei que muitas vezes a cobrança em cima do time é maior do que deveria. Perdemos jogadores importantes como Elias, Felipe e Bruno Henrique. Precisamos reconstruir um time dentro da competição, mas eu acho que agora achei um meio-campo leve e solto”.

Por fim, Carille pontuou que ainda precisa ver melhoras no seu sistema defensivo e reclamou das muitas chances de gol do Santa Cruz. Walter foi mais uma vez um dos melhores em campo. O comandante precisou se explicar de novo com a entrada de Willians e apontou um pedido de Camacho para sair.

O Corinthians volta a jogar neste domingo, às 18h30, contra o América-MG, em seu estádio.