Topo

Cazares não volta da seleção, desfalca Atlético e será punido pela direção

Cazares não retornou da seleção dentro do prazo previsto pelo Atlético-MG - Thomas Santos/AGIF
Cazares não retornou da seleção dentro do prazo previsto pelo Atlético-MG Imagem: Thomas Santos/AGIF

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

13/10/2016 13h24

O meia Cazares era aguardado na manhã desta quinta-feira em Belo Horizonte, após ficar uma semana servindo à seleção do Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. No entanto, o jogador do Atlético-MG não desembarcou na capital mineira e sequer atendeu os contatos do clube, feitos através de ligações e mensagens.

De acordo com a assessoria de imprensa do Atlético, todo um esquema foi montado para que Cazares estivesse em Belo Horizonte a tempo de enfrentar o América. O nome do jogador, assim como dos demais convocados, consta na lista de relacionados para o clássico desta quinta-feira, no Mineirão.

Mas como Cazares ainda não chegou na capital mineira, o meia equatoriano é desfalque certo do Atlético para o duelo com o último colocado do Campeonato Brasileiro. E como o atleta ainda não se comunicou com o clube e nem respondeu os contatos feitos, ele vai ser punido pela diretoria. A punição, no entanto, não foi divulgada ainda.

Cazares ficou no banco de reservas nas duas últimas partidas do Equador pelas Eliminatórias. Contra o Chile, em Quito, na última quinta-feira, o atleticano entrou nos minutos finais. Já contra a Bolívia, nessa terça-feira, o camisa 11 do Atlético ficou o tempo todo na reserva.

Os demais atleticanos convocados para as rodadas passadas das Eliminatórias já estão na Cidade do Galo e concentrados. O zagueiro Erazo, o volante Rafael Carioca, o meia Otero e o atacante Lucas Pratto. Todos relacionados e à disposição de Marcelo Oliveira para o jogo com o América.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.