Topo

Guilherme vira candidato a salvação do ataque corintiano em momento-chave

Do UOL, em São Paulo

13/10/2016 06h00

Oswaldo de Oliveira deve ter gostado de ver Guilherme atuar no ataque do Corinthians na noite da última quarta-feira (12). Destaque da vitória por 4 a 2 em cima do Santa Cruz, o atacante fez dois gols e mostrou para o futuro técnico que pode ser a salvação do ataque corintiano, que sofria com o incômodo jejum de quatro jogos sem marcar no Brasileirão.

Depois de ser titular por quase todo o primeiro turno, Guilherme participou apenas de quatro partidas das 10 do 2º turno. Ter ido para o banco após precisar deixar o time por lesão o fez ficar chateado.

Na primeira entrevista que teve após voltar a jogar, disse não ter entendido o motivo de ter sido “esquecido”. Titular porque Gustavo estava machucado e Romero estava defendendo a seleção paraguaia, o jogador agora comemora o bom momento e espera ser lembrado de novo.

“É um momento diferente, onde surgiu uma oportunidade de falso 9. Estou encarando com muita seriedade. Independentemente de fazer gols, o importante era vencer hoje. Agora, precisa acreditar em todo instante na vaga para a Libertadores. O Campeonato ainda está muito aberto e nós somos o Corinthians”, afirmou em entrevista à ESPN após o jogo.

O triunfo fez a equipe encostar no Fluminense. A diferença da equipe paulista para a entrada do G-6 agora é de um ponto. Vale lembrar, no entanto, que os cariocas ainda jogam nesta quinta-feira para completar a rodada, contra o Flamengo.

Guilherme também aproveitou para elogiar Oswaldo de Oliveira, com quem já trabalhou no Cruzeiro, em 2006. Segundo ele, o técnico é “uma pessoa maravilhosa” e pode chegar para ajudar o time a “dar um salto na tabela”.

A tendência é que Roberto de Andrade ratifique a decisão de contratar o comandante que já até pediu para sair do Sport. Justamente por isso, o dirigente alvinegro não dá sinais de que aceitará a pressão sofrida pela escolha.

Guilherme e todos os outros jogadores vivem a expectativa para a troca do comando. Os que são titulares se perguntam se continuarão na mesma condição com a provável chegada de Oswaldo. Os que estão no banco prometem mostrar para o técnico que merecem uma chance que não conseguiram com Carille.

Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.