Topo

Inter mantém jejum fora de casa e fecha um mês na zona da 'degola'

Ricardo Duarte/Internacional
Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

13/10/2016 08h05

A derrota para o Botafogo fez o Internacional aumentar duas marcas negativas no Campeonato Brasileiro. Com o revés na Ilha do Governador, o time chegou a 15 partidas sem vitória fora de casa. Um jejum superior a 140 dias. O reflexo disso, e de outros índices fracos, é ainda pior: o Colorado fechará um mês na zona do rebaixamento.

Com 33 pontos, o Inter é 17º colocado e entrou na zona da 'degola' após perder para o Vitória, em Porto Alegre. Desde então, não saiu mais da ponta debaixo. A derrota para o time baiano aconteceu em 15 de setembro e o jogo contra o Flamengo só acontece no domingo (16).

“Está difícil. Mas não vamos desistir, a torcida colorada está conosco. Estamos abatidos, mas não o suficiente para nos desanimar nessa luta para seguir na primeira divisão”, disse Fernando Carvalho, vice de futebol.

O período entre os rebaixados poderia ser até maior. A primeira vez do Inter na zona foi depois do empate com o Sport, em Recife. Mas a vitória diante do Santos, na rodada seguinte, tirou o clube da incômoda situação. Só que nas últimas seis rodadas o pesadelo voltou.

“Eu fico toda hora ouvindo essas coisas... Estamos fazendo a coisa jogo a jogo. Tivemos duas vitórias, agora uma derrota amarga no fim em situação duvidosa”, respondeu Celso Roth ao ser questionado sobre as condições do Inter para escapar do rebaixamento.

Até o final do Brasileirão, o Internacional ainda enfrenta Flamengo, Grêmio, Santa Cruz, Palmeiras, Ponte Preta, Corinthians, Cruzeiro e Fluminense. O cálculo da diretoria envolve 100% de aproveitamento nas partidas em casa. O time ainda tem mais quatro partidas no estádio Beira-Rio.

Quer receber notícias do Internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.