Topo

Renato revela elogio de Autuori e exalta Grêmio: "Podia ser quatro"

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

13/10/2016 23h43

Renato Gaúcho usou as suas palavras e as de Paulo Autuori para elogiar o Grêmio após a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Satisfeito com a vitória por 1 a 0 diante do Atlético-PR, nesta quinta-feira (13), o treinador do time gaúcho revelou um diálogo com o comandante adversário e afirmou que o placar poderia ter sido quatro vezes maior.

“Nós jogamos muito bem. Na parte defensiva a gente praticamente não deu chance, mais uma vez. Lá na frente o pessoal se comportou bem. Se for ver o scout, seria normal vencer por 4 a 0. Isso preocupa? Não. A cada jogo a gente tem melhorado”, disse.

E de fato, o Grêmio criou muito. Foram 29 tentativas de conclusão, entre chutes bloqueados, finalizações para fora e arremates no gol. A grande ironia no meio de tanto erro é que uma falha decidiu. Weverton deu rebote e Pedro Rocha aproveitou.

“O time está bem compacto, com a bola estamos jogando. O melhor elogio foi o que o técnico do time deles (Paulo Autuori), um grande técnico por sinal, falou a mim depois do jogo: ‘como jogou futebol o teu time’. Foi isso que vi também e fiquei satisfeito ao ouvir”, revelou Renato Gaúcho.

Com a vitória, o Grêmio chegou aos 46 pontos e ganhou duas posições na tabela. Superou o próprio Atlético-PR e também o Corinthians. Só não está no G6 por conta do saldo de gols. No critério, o Fluminense ainda leva a melhor.

Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.