Topo

Roth reclama de gramado, pênalti e diz que Inter merecia vitória

Ricardo Duarte/Internacional
Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

13/10/2016 00h26

Celso Roth seguiu o discurso dos jogadores do Internacional e reclamou do pênalti marcado no final do jogo contra o Botafogo, nesta quarta-feira (12), na Ilha do Governador. Para o treinador, a jogada envolvendo Eduardo e Sassá é duvidosa. Roth ainda criticou o gramado e disse que o time gaúcho teve as melhores chances e merecia a vitória em jogo da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“O Internacional fez um primeiro tempo razoável, mas foi um jogo muito disputado. Jogar aqui é complicado, o campo é ruim. Jogo de primeira e segunda bola. No segundo tempo melhoramos bem e quando estávamos bem, tomamos o contra-ataque. A decisão do juiz foi complicada. Teve dois segundos para decidir, achou que foi pênalti”, disse.

A jogada que irritou o Internacional, e fez Vitinho sair da linha, ocorreu aos 38 minutos do segundo tempo. Do lado esquerdo da área. Eduardo e Sassá disputaram o lance e o zagueiro do Inter ainda caiu em cima da bola.

“Esse jogo já passou... Com essa decisão maravilhosa do árbitro, já passou. Agora é pensar no jogo de domingo (contra o Flamengo, em Porto Alegre)”, comentou Celso Roth.

Na sequência da entrevista coletiva, o treinador esmiuçou mais a avaliação sobre o jogo. Citou lances com Vitinho e Eduardo Sasha, na etapa final.

“Nos primeiros 15 minutos nos empurrou para o nosso campo, nós saímos e aí o jogo ficou igual. No segundo tempo, desde a entrada do Sasha, nós dominamos o jogo. Acho que quem esteve mais perto da vitória foi o Internacional. Tivemos teres chances e não fizemos”, declarou.

Em outra resposta, Celso Roth voltou a criticar o gramado do estádio Luso-Brasileiro. Antes da partida, a diretoria e comissão técnica também reclamaram das condições do local.

“No Beira-Rio é diferente disso aqui. Isso aqui foi uma luta, corpo a corpo. O Botafogo correu, lutou e se empenhou. Conseguiu. Mas no Beira-Rio é diferente, temos que tirar proveito disso”, apontou.

Com 33 pontos, o Internacional segue na zona do rebaixamento. No domingo, o time recebe o Flamengo. E na rodada seguinte, visita o rival Grêmio.