Topo

Suspensão de 'rei das assistências' cria dúvida nas laterais do Inter

William levou terceiro amarelo. Inter pode improvisar ou puxar Ceará de volta - Ricardo Duarte/Inter
William levou terceiro amarelo. Inter pode improvisar ou puxar Ceará de volta Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

13/10/2016 16h02

O Internacional não trouxe apenas mais uma derrota na bagagem depois da 30ª rodada. No final do jogo contra o Botafogo, William levou cartão amarelo e virou desfalque para a partida diante do Flamengo. O lateral direito é titular absoluto e mais do que isto: o principal autor de assistências do time no Brasileirão.

William é apontado pelo site Footstats como autor de 47 assistências para finalizações no Inter. Quatro gols do time neste Campeonato Brasileiro nasceram de um passe dele. Os números colocam o jogador entre os 10 melhores garçons da competição.

Já o site WhoScored, especializado em análise de estatísticas, coloca William na seleção do Campeonato Brasileiro de 2016. Com a melhor equipe da semana, do mês e da temporada, o site aponta o camisa 2 do Inter como melhor jogador da função no ano. Com nota acumulada de 7,4 e 73,1% de passes certos por partida.

Os números servem apenas para dar a dimensão do problema. Que cresce diante do contexto. Sem um lateral esquerdo afirmado, Artur e Geferson caíram de conceito pelas atuações para lá de irregulares, o Inter decidiu improvisar Ceará.

O ex-jogador do Coritiba foi contratado para ser reserva imediato de William. Também para agregar experiência a um grupo definido como imaturo. Mas pela contingência, virou titular do outro lado do campo.

Agora o problema é decidir se Ceará continua na lateral esquerda ou volta a função de origem. Fabinho, volante, pode ser improvisado na lateral direita. Ernando também pode virar lateral esquerdo para liberar Ceará de sua missão atual.

Dono de 33 pontos, o Internacional está há seis rodadas seguidas na zona do rebaixamento. No domingo, recebe o Flamengo em Porto Alegre. E a lateral direita é o grande problema do momento.

Quer receber notícias do Internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.