Topo

Zagueiro do Fluminense desabafa contra arbitragem; Diego elogia decisão

Arbitragem anula gol do Fluminense e gera confusão

Gols UOL Esporte

Bernardo Gentile e Vinicius Castro

Do UOL, em Volta Redonda (RJ)

13/10/2016 23h35

O zagueiro Henrique, do Fluminense, desabafou contra a equipe de arbitragem de Sandro Meira Ricci após a derrota por 2 a 1 contra o Flamengo em clássico disputado em Volta Redonda, nesta quinta-feira (13), pela 30ª rodada do Brasileirão.

O Fla-Flu ficou marcado por polêmica que paralisou a partida no finzinho por cerca de oito minutos. Após cruzamento, Henrique marcou para o Fluminense, mas o bandeirinha deu impedimento. Sandro Meirra Ricci validou o gol, revoltando o banco de reservas do Flamengo. Após muita reclamação e bate-boca generalizado, o árbitro anulou o tento do zagueiro tricolor.

“Foi falta no primeiro tempo [no primeiro gol do Flamengo]. Se tem gente correndo atrás de título, a gente também está [correndo atrás da vaga na Libertadores]. É muita coisa que acontece contra nós, incrível”, desabafou Henrique ao canal Premiere.

O meia Diego elogiou a decisão de Sandro Meira Ricci: "O árbitro acertou no lance, isso poderia interferir na reta final do campeonato”.

“A verdade é que é muito difícil par a arbitragem, apesar de termos a certeza de que ele [Henrique] estava impedido. No final a decisão acabou sendo correta, é algo anormal e que às vezes acontece. A primeira decisão do bandeira foi clara, deu impedimento", acrescentou Diego. 

Melhor homem em campo nesta quinta, o zagueiro e capitão rubro-negro Réver também falou sobre a polêmica. 

“Um clássico sem confusão não seria um clássico. Pelo que ficamos sabendo pela diretoria, o árbitro acertou no lance. Não interferiu no resultado e na busca pelo título. Nosso banco levantou por conta da pressão que fizeram no assistente. Depois voltaram atrás. Só parabenizar a arbitragem em relação ao certo do jogo de hoje”, avaliou.