Topo

Diego vibra com 1º objetivo cumprido no Flamengo: vaga na Libertadores

O meia Diego é peça fundamental na engrenagem do time do Flamengo - Gilvan de Souza/Flamengo
O meia Diego é peça fundamental na engrenagem do time do Flamengo Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/10/2016 17h28

Diego foi a principal contratação do Flamengo na temporada. Após 12 anos na Europa, o meia chegou com uma série de objetivos a cumprir e alcançou o primeiro deles em apenas dois meses. O camisa 35 tornou-se fundamental e ajudou o time a garantir uma vaga na Copa Libertadores de 2017. Nas contas do clube, os 60 pontos confirmaram um lugar no G-6 do Campeonato Brasileiro - o site Chance de Gol coloca o Rubro-negro 99% na principal competição do continente.

O fato é que Diego ainda não sabe o que é sair de campo derrotado com a camisa rubro-negra. O time está invicto no Brasileirão desde 21 de agosto. O período foi iniciado após a estreia do meia. São dez jogos na competição nacional - oito vitórias, dois empates e três gols assinalados.

O camisa 35 vibrou com a missão cumprida, mas deixou claro que conquistar o heptacampeonato brasileiro é o que move o Flamengo no momento.

“Fico feliz com o objetivo cumprido. Temos superado as expectativas. O trabalho é bem feito no Flamengo há muito tempo. Cheguei em uma fase na qual estou colhendo os frutos. Lembro dos objetivos e do que se falava sobre a vaga na Libertadores. Mas pelo o que tem acontecido é impossível não sonhar e não batalhar por esse título. A vida é feita de oportunidades e vivemos uma situação favorável”, afirmou.

A briga com o Palmeiras promete avançar rodada a rodada. Restam oito jogos para o fim do Campeonato Brasileiro. A vantagem Alviverde é de um ponto (61 a 60).

“A disputa tem sido saudável. O Palmeiras é uma grande equipe e tem perdido pouquíssimos pontos. O negócio agora é colocar isso na cabeça, manter a disposição e jogo a jogo demonstrar que acreditamos que o título é possível”, encerrou.