Topo

Evolução de G. Jesus na seleção se sobrepõe a incômodo jejum no Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/10/2016 06h00

Enquanto se estabelece como o '9' da seleção brasileira com Tite, Gabriel Jesus decai com a camisa do Palmeiras na reta final do Campeonato Brasileiro. Sem marcar há quatro jogos, o próprio jogador se mostrou incomodado com a 'seca' de gols com o clube alviverde, logo na fase mais decisiva da disputa pelo título nacional.

Depois do empate sem gols com o Cruzeiro na última quinta-feira, em duelo válido pela 30ª rodada da competição, o jovem atacante palmeirense manifestou o descontentamento com a falta de pontaria nos últimos jogos; Jesus teve uma grande oportunidade no primeiro tempo.

"Cobrança sempre vai existir porque eu defendo um clube grandioso e jogo na seleção, é normal. Me incomoda muito [não marcar gols pelo Palmeiras nos últimos jogos], porque eu vivo de gol e quero sempre estar fazendo gols", afirmou o jogador palmeirense.

Ao abortar o assunto, Gabriel Jesus tratou de evitar qualquer comparação com o desempenho na seleção brasileira e negou qualquer mudança de foco nesta reta final de campeonato.

"Não tem essa de comparar seleção e aqui. Estou focado, o comprometimento é o mesmo; infelizmente, eu não estou acertando a finalização", acrescentou.

O comprometimento é o mesmo, mas a eficiência de Gabriel Jesus caiu com a camisa alviverde desde a (ótima) estreia na seleção principal, quando anotou dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Equador em 1º de setembro.

Desde o início do mês passado, Gabriel Jesus disputou quatro jogos sob o comando de Tite na seleção brasileira. A média atingida de um gol por partida (quatro em quatro) colocou o atacante do Palmeiras na disputa pela artilharia das eliminatórias - são apenas três tentos a menos do que o uruguaio Cavani.

Em compensação, com o Palmeiras, o desempenho caiu. Desde a primeira convocação para a equipe principal do país, Jesus anotou apenas um gol em sete jogos - no empate por 1 a 1 com o Flamengo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jejum permitiu a Jesus ganhar concorrentes na briga pela artilharia da Série A. Sem balançar as redes há três partidas no Campeonato Brasileiro, o camisa 33 ganhou a concorrência de Robinho e Fred (Atlético-MG) e Sassá (Botafogo), que alcançaram os 11 gols anteriormente marcado pelo palmeirense.

Gabriel Jesus terá rapidamente a chance de interromper o incômodo jejum e novamente embalar no Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do Palmeiras ocorrerá no próximo domingo, às 17h (de Brasília), contra o Figueirense, em Florianópolis.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.