Topo

Ricardo Oliveira vê Santos brigar por 2 títulos e destaca reforço

Do UOL, em Santos (SP)

14/10/2016 00h18

O atacante Ricardo Oliveira, assim como o técnico Dorival Júnior, prefere não fazer projeções em relação ao futuro do Santos na temporada. No entanto, o camisa 9 enfatizou que o clube paulista tem elenco para brigar pelo título das duas competições restantes no ano – Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

“Nós priorizamos jogo após jogo. Tivemos uma experiência ano passado que não foi boa (priorizar a Copa do Brasil e ficar sem a vaga para Libertadores). E temos elenco para brigar pelas duas competições”, afirmou Ricardo Oliveira após a vitória do Santos contra o São Paulo por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Pacaembu.

“Eu acho que nós sabemos da dificuldade dentro da competição, mas os objetivos estão sendo alcançados. Estamos somando dentro da competição. Esse é o nosso discurso, a gente sabe da dificuldade. Falar em título é possível, mas queremos ir jogo após jogo”, completou.

O capitão santista ressaltou a força do elenco e, inclusive, lembrou que o time ficará ainda mais forte após o retorno do meia Vitor Bueno, que está em fase final de recuperação de uma lesão de grau 2 na coxa esquerda. Jean Mota tem substituído o titular à altura, mas Bueno é o artilheiro do Santos no Campeonato Brasileiro, com 10 gols.

“Nosso elenco é forte, o elenco aguenta. A maior confiança disso é que perdemos muitos atletas e o time foi embora, avançando. Temos jogadores que estão se recuperando, voltando de lesão. Temos o Vitor Bueno que já está voltando de lesão”, concluiu.

Com a vitória no clássico, o Santos chegou aos 54 pontos, na quarta colocação. Na próxima rodada, a equipe santista recebe o Grêmio, na Vila Belmiro, no domingo (16).

Quer receber notícias do Santos de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.