Topo

Após chegar com desconfiança, Oswaldo elogia torcida: "Estou entusiasmado"

Do UOL, em São Paulo

16/10/2016 21h24

Oswaldo de Oliveira iniciou sua terceira passagem pelo Corinthians com uma vitória por 2 a 0 sobre o lanterna América-MG, em Itaquera, na 31ª rodada do Brasileiro, e afirmou estar “entusiasmado” com seu retorno ao time alvinegro. Em sua apresentação, na última sexta-feira, o treinador comentou que a torcida do clube geralmente apoiava os atletas e a comissão técnica.

Neste domingo, havia uma expectativa para saber como seria o comportamento dos torcedores em relação ao treinador, já que seu antecessor, Cristóvão Borges, saiu muito criticado do comando da equipe. Além de o próprio Oswaldo não ter se firmado nos últimos trabalhos que realizou.

Após o jogo contra o time mineiro, Oswaldo falou que está sereno e elogiou a torcida corintiana.

“A vitória é fundamental a qualquer momento. As pessoas vieram falar comigo [sobre uma possível pressão]. Da minha parte, vou me manter sereno e com muito entusiasmo por estar de volta ao Corinthians, querendo que a equipe vença e se classifique nas competições. É isso que tenho sempre em mente. Tendo o apoio da torcida, que é aquela torcida que me habituei a ver e a ouvir. Hoje ela apoiou do primeiro ao último minuto”, disse em entrevista coletiva.

Apesar da aparente empolgação, Oswaldo declarou que o desempenho diante do lanterna não será perpétuo.

“O que a equipe fez hoje foi muito bom. A gente quer dar continuidade, mas sabemos que teremos dificuldades nos próximos jogos. Precisamos ter variações e nos prepararmos para as adversidades. De certa forma, a equipe já vem fazendo isto”.

Antes de enfrentar o Flamengo no domingo (23), fora de casa, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians visita o Cruzeiro, no Mineirão, na quarta-feira (19), pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, em Itaquera, a equipe paulista venceu o adversário por 2 a 1. 

Quer receber notícias do América-MG e do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.