Topo

Após derrota do Atlético-MG, Robinho mantém esperança e detona gramado

Do UOL, em Belo Horizonte

16/10/2016 19h32

Oito pontos separam o Atlético-MG e o Palmeiras na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. E restando somente sete rodadas, a equipe mineira vai precisar de uma virada improvável para terminar o ano com o título nacional. Apesar de todas as dificuldades, Robinho mantém a esperança na conquista.

Principal jogador do Atlético no Brasileiro, agora não mais o artilheiro do time, já que foi superado pelo companheiro Fred, Robinho adotou o discurso de acreditar na busca pelo título brasileiro até quando for possível.

“Nós como jogadores temos que acreditar até o final e fazer de tudo para honrar a camisa do Atlético. Não foi o resultado que a gente queria, queríamos ter ganho o jogo”, comentou o craque do Atlético.

Assim como os demais jogadores, Robinho também se queixou da arbitragem. Mas a principal reclamação do atleticano foi pelo gramado ruim da Arena Botafogo. No entendimento de Robinho, o estado do piso prejudicou demais a equipe atleticana, que é bem mais técnica do que o adversário.

“Com todo respeito ao time do Botafogo, que tem grandes jogadores, mas esse gramado é horroroso para jogar rápido, para fazer um, dois. A bola toda hora vem na canela, vem no joelho, é muito difícil. A gente demorou um pouco para adaptar isso e depois a questão da arbitragem. Marca uma coisa para um lado e não marca para o outro, a gente não entende muito esse critério da arbitragem. Não gosto muito de falar de árbitro, até porque é difícil para eles, que são mal preparados para apitar”, completou Robinho.

A queixa do atleticano não está errada. Camisa 10 do Botafogo, o meia Camilo admite que o estado do gramado não é dos melhores. Mas o botafoguense lembra que está ruim para os dois lados, não apenas para o Atlético.

“Aqui a gente sabe que é isso. O campo não é dos melhores, mas estamos sendo feliz. Com resultado e com o apoio da torcida. Está ruim, mas está ruim para os dois times”, disse Camilo.

Quer receber notícias do Internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.